Atendimento
Contatos
Entre em contato com o CECANE IFSULDEMINAS, teremos o maior prazer em atendê-lo:
Endereço: Rua Prefeito Rogério Bernardes – 289 – Centro – Inconfidentes MG, CEP: 37576-000
Telefone: (35) 3464-1200 (Ramal 9535)
WhatsApp: (35) 9 9813-9924
Horário de atendimento: Das 08:00h às 17:30h
E-mail: cecane.ifsuldeminas@gmail.com
Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atividades e as novidades
Nossa equipe

Rogério Robs Fanti Raimundo
Coordenador de Gestão
Formado em Técnico em Agropecuária. Pós-graduado na área de educação Didática – Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica. Atua há 26 anos como técnico administrativo no IFSULDEMINAS, tem longa experiência na área de gestão de compras públicas e administração escolar. Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão, Licenciado em Ciências Agrárias. Desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão com o PNAE desde 2012 e coordena as ações do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar do IFSULDEMINAS desde 2017.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2996247239017078
E-mail: rogerio.robs@ifsuldeminas.edu.br

Cauê Trivellato
Vice-Coordenador de Gestão
Formado em Técnólogo em Agroecologia, especialização em Docência no Ensino Superior e Tutoria de Educação a Distância, e na área de Especialização em Soberania Alimentar e Agroecologia Emergente, mestrado e doutorado em Agronomia: Horticultura, pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Campus Botucatu-SP. Atua com agroecologia, comunidades tradicionais, segurança e soberania alimentar, pesquisa e extensão rural, dentre outros. Desde 2021 é servidor efetivo do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2593331224329370
E-mail: caue.trivellato@ifsuldeminas.edu.br

Amanda da Silva Ferreira
Auxiliar Técnica
Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Inconfidentes (2021), Especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade Unicesumar (2023). Atualmente é membro suplente no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - MG (CONSEA-MG), membro da Comissão Permanente de Direito Humano à Alimentação Adequada (CP DHAA).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1363418146951927
E-mail: amanda.ferreira@ifsuldeminas.edu.br

Ana Carolina dos Santos Jerônimo
Bolsista de Apoio Administrativo

Paula Bernardes Machado
Apoio Técnico ao FNDE

Luiz Felipe Lourenção
Agente CECANE/PNAE - Nutricionista
Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG (2016). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2017-2019). Especialista em Tecnologia e Qualidade na Produção de Alimentos - UNIFAL-MG (2021-2022). Doutorando em Ciências da Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Professor Substituto em Nutrição Social pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, ministrando as disciplinas de Nutrição Social I, Nutrição Social II e Supervisão de Estágio Curricular Obrigatório em Nutrição Social (2021-2023). Possui experiência em Consultoria em Alimentação e Nutrição, Controle de Qualidade de refeições; Nutrição Clínica e Hospitalar, Nutrição Materno Infantil e Alimentação Escolar.

Raphaela da Silva Mendes
Agente CECANE/PNAE - Extensionista
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2013), graduação em Pedagogia pela União das Faculdades Brasileiras (2021) e mestrado em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (2016). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas, Comercialização e Mercados Institucionais para Agricultura Familiar; Agricultura Urbana; Segurança Alimentar e Nutricional; Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE; Desenvolvimento Sustentável; Agricultura Orgânica; e Agroecologia. Desde 2017, atua como extensionista no CECANE IFSULDEMINAS. Atualmente está como conselheira presidente do Conselho de Alimentação Escolar - CAE - de Barbacena, MG.
Rafael Mauri
Agente CECANE/PNAE - Extensionista
Graduação em Agronomia e mestrado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Especialização em Proteção de Plantas pela Universidade de Lorena - Nancy, França. Experiência em ATER agroecologia com foco em soberania e segurança alimentar e nutricional, PNAE e PAA, agricultura familiar, acesso a mercados, construção do conhecimento agroecológico e metodologias participativas.

Phillipe Diogo
Agente CECANE/PNAE - Extensionista
Preto, latino americano e Educocomunicador Social. Membro da equipe do CECANE IFSULDEMINAS desde 2019. Licenciado em Ciências Biológicas (IFSULDEMINAS), Técnico de enfermagem (ETMSL), membro da Articulação Nacional pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - MG (CONSEA-MG), compondo a mesa diretiva e a Sub coordenadação da Comissão Permanente pelo Direito Humano à Alimentação Adequada (CP DHAA). Com experiência de atuação profissional em projetos no Brasil, Alemanha, Itália, Portugal e União Europeia.
Laiane de Oliveira Nuñez
Agente CECANE/PNAE - Nutricionista
Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-graduação em Comportamento Alimentar (IPGS) e especialização em Segurança Alimentar e Nutricional pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Com experiência em temas relacionados a produção agroecológica de alimentos e ações pela garantia do Direito Humano a Alimentação e Nutrição Adequadas. Atualmente está como conselheira titular no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável representando o Sul de Minas (CONSEA- MG).
Pedro Henrique Castilho
Bolsista da área de nutrição do CECANE IFSULDEMINAS
Dúvidas Frequentes
Pergunta 01: Como denunciar irregularidades na execução do PNAE?
Passo 1: Coleta de Informações
Antes de realizar qualquer denúncia, certifique-se de ter informações precisas e detalhadas sobre as irregularidades que deseja relatar. Isso pode incluir datas, locais, descrição dos problemas e evidências, como fotos, vídeos ou documentos relacionados.
Passo 2: Contato com a Gestão Escolar
Em muitos casos, as irregularidades podem ser resolvidas de maneira mais rápida e eficiente em nível local. Entre em contato com a direção da escola e relate suas preocupações de maneira clara e objetiva. Eles podem tomar medidas imediatas para abordar o problema e melhorar a qualidade da alimentação escolar.
Passo 3: Contato com os Órgãos Responsáveis
Se a questão não for resolvida satisfatoriamente pela gestão escolar, é importante entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo programa. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério Público são instâncias que podem investigar e tomar medidas apropriadas com base nas denúncias recebidas.
Passo 4: Denúncia Anônima
Se você estiver preocupado com possíveis represálias ao fazer uma denúncia, é possível realizar a denúncia de forma anônima. Isso pode ser feito por meio do canal de denúncias do Ministério Público.
Passo 5: Acompanhamento da Denúncia
Após fazer a denúncia, acompanhe o andamento do caso, se possível. Isso pode envolver entrar em contato com o órgão responsável, verificar se medidas estão sendo tomadas e se as irregularidades estão sendo corrigidas.
Lembre-se de que a denúncia de irregularidades no Programa Nacional de Alimentação Escolar é um ato importante para garantir a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes. Ao realizar as denúncias, você estará contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais saudável e transparente.
Redes Sociais