Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CEAD - Sobre Nós

Escrito por Heleno Lupinacci Carneiro | Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 11h08 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 13h42 | Acessos: 18104

Logomarca da Coordenadoria de Educação à Distância

Apresentação

A Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD é o setor responsável pelos projetos e programas na área de Educação a Distância (EaD) no Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Inconfidentes, localizado na cidade de Inconfidentes no sul do estado de Minas Gerais, ao lado direito do prédio principal do Campus. A sede está aberta a todos da comunidade para dar suporte aos alunos e a quem a procura.


A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Esta definição está presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005 (que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta a LDB no Art. 80 da Lei 9.394/96 (FONTE: Ministério da Educação – MEC).

Missão 

Estreitar laços e romper barreiras. A CEAD - Campus Inconfidentes tem como missão eliminar as barreiras de distância, de tempo e de classes sociais buscando oferecer uma educação de qualidade, formar indivíduos qualificados e potencialmente aptos a contribuir para o crescimento, o desenvolvimento social e econômico da sua região.

Visão

Ser referência, atuante e reconhecida na área de educação a distância, pela sua qualidade na formação de novos técnicos e pela sua qualificação nos novos profissionais no mercado de trabalho.

Valores

  • Oferecer uma educação de qualidade e profissional;
  • Capacitar os alunos para entrar no mercado de trabalho com uma formação técnica e de respeito;
  • Prezar por cada indivíduo seja ele (a) aluno (a), tutor (a), professor (a), colaborador (a) ou apoio, todo aquele (a) que parte da equipe do CEAD - Campus Inconfidentes.

 

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página