Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Casa das Artes
Início do conteúdo da página

Casa das Artes

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 10h06 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 13h39 | Acessos: 298

casa das artes 2 1

 

01 Casa das ArtesA Casa das Artes é um espaço ligado ao Setor de Cultura e Arte do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais, tais como: cursos, exposições, seminários, debates, intercâmbio entre profissionais e entidades, apresentações, shows, saraus, além de incentivar a formação cultural, buscando atender à população acadêmica e de seu entorno, atuando como um espaço cultural no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes e para a cidade de Inconfidentes e região. 

Contato

1359434737 new post  dasartescasa@gmail.com

Equipe

Presidente: Professor Luís Carlos Negri

Vice-presidente: Professora Carla Adriana Fernandes Alves Patronieri

Secretária: Professora Cristiane Cordeiro de Camargo

Comunicação: Professora Paula Inácio Coelho

Tesoureiro: Professora Cíntia Zorattini

História

O espaço foi aberto à comunidade escolar em 13 de Maio de 2015, durante o evento Dia da Cultura. Uma cerimônia com música, teatro e exposições artísticas marcou a inauguração do local exclusivo para o fomento cultural, localizado na Praça Tiradentes.A casa conta com sala de exposições, sala de música e sala de figurinos, além de uma área externa reservada à exibição de espetáculos e shows.

Painel de boas-vindas

Casa das Artes 2Um painel na entrada da casa dá as boas-vindas aos visitantes. Ele foi pintado na parede de fronte à porta principal. A obra é de autoria da professora de Filosofia e Sociologia da Educação, Paula Inácio Coelho. “Pensei numa figura de dança e alguns elementos de música”, contou a docente, enfatizando o surgimento da pintura de maneira espontânea. De acordo com ela, a obra não é figurativa. “As vezes as pessoas não veem o que eu concebi. As pessoas olham e não têm a mesma impressão do que eu. As pessoas podem ver e criar, terem outras leituras e visões.”


 Portaria nº 152/ 2017 - Regimento Interno


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página