Página inicial > Notícias > Começam as aulas

Começam as aulas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 11h41 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 09h06
Diretor-geral recebe os novos alunos na quadra poliesportiva (Foto: Cesar Neves)

Estudantes dos cursos superiores e cursos técnicos dão início ao ano letivo 2020

As aulas do ano letivo 2020, para os Cursos Técnicos, tiveram início na manhã desta segunda-feira, 10. As atividades foram orientadas pela Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando – CGAE. “Desejo que todos tenham bons cursos. Vocês fazem parte de uma escola que oferece a vocês oportunidades únicas para se desenvolverem”, discursou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, na abertura dos trabalhos.

Os alunos foram recebidos na quadra poliesportiva do prédio principal. No primeiro dia letivo, os alunos tiveram acesso à estrutura física e pedagógica do campus. Regras de funcionamento da escola, como uso de celulares em sala de aula, horário de aulas e aplicação de avaliações foram expostas.

Os novos estudantes também foram orientados sobre o funcionamento do Setor de Saúde. “Aqui tem muita coisa que não tinha onde eu estudava, como por exemplo, acompanhamento psicológico. Eu espero ser uma ótima aluna aqui”, comentou a novata do curso Técnico em Alimentos, Isadora Morais Teles que é natural de Borda da Mata (MG).

A Incubadora de Empresas (INCETEC) foi apresentada para os estudantes. “Empreendedorismo é ter uma visão de negócios, envolvendo inovação e riscos", disse a servidora Sissi Karoline Bueno, dirigindo-se à plateia. Ela mostrou os projetos em andamento e os cursos que serão ofertados pela IINCETEC em 2020.

Ainda no período da manhã, os estudantes foram conduzidos pelos setores da escola para conhecerem as instalações.

Período da tarde

O período da tarde foi dedicado para as aulas inaugurais com os coordenadores de cursos, quando os alunos receberam informações do funcionamento de cada curso. O primeiro dia letivo do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes terminou com uma atividade desenvolvida pelo Grêmio Estudantil, no Poliesportivo Nilo Peçanha.

Cursos Superiores

Esta segunda-feira também marcou o início do ano letivo para os alunos veteranos dos Cursos Superiores. As aulas dos primeiros anos dos Cursos Superiores vão começar quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Confira as imagens (Fotos: Cesar Neves)