Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ingresso no Mercado
Início do conteúdo da página
Notícias

Ingresso no Mercado

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 07h50 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 08h57
imagem sem descrição.

Incubadora certifica empresa de Geotecnologias e a ingressa no mercado de trabalho

Uma cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (03/03) marcou a certificação da empresa WLV, gestada na Incubadora de Empresas Mista (INCETEC), por 3 anos. A empresa vai atuar na área de Geotecnologias e Meio Ambiente e, agora, está apta para o ingresso no mercado de trabalho.

A empresa foi desenvolvida pelos alunos egressos do Campus Inconfidentes, William Rafael Tadeu Simões, do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Luiz Felipe do Couto, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, e Victor Hugo Scussel Jasnievski, do curso Técnico em Agrimensura. As iniciais dos nomes dos sócios deram origem à sigla WLV. “Foi transformador como pessoa e como profissional. Foi um desafio grande. Não é ser somente técnico, mas é pensar a gerência de fluxo financeiro e a publicidade”, comentou Victor Hugo Scussel, um dos idealizadores da empresa, destacando o aprendizado no período de incubação.

Durante o tempo em que esteve incubada, aspectos como a participação nos treinamentos, atendimento às demandas da equipe gestora da INCETEC e desenvolvimento dos eixos Tecnologia, Capital, Mercado, Gestão e Empreendedor foram avaliados. “Acompanhei a empresa por um ano e percebi a evolução. A empresa estava crua e sai hoje graduada como empresa forte no mercado e terá uma saúde financeira muito boa”, observou o coordenador da Incubadora, professor Fábio Luiz Albarici.

Depois de aprovada no programa de Incubação, a empresa seguirá prestando os serviços, mas de maneira independente da Incubadora do IFSULDEMINAS.

Atualmente a INCETEC conta com 2 empresas incubadas na modalidade residente, 2 pré-incubadas na modalidade residente e 5 pré-incubadas na modalidade virtual. Segundo o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a certificação da empresa WLV comprova a realização do papel principal do IFSULDEMINAS. “O Campus Inconfidentes está cumprindo a sua missão que é proporcionar inovação e preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio da oferta de uma educação de excelência”, comemorou o diretor.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página