Técnico em Informática

Escrito por Super User | Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 07h28 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 14h27 | Acessos: 9952

tec info

Curso Técnico em Informática
Local onde é oferecido Inconfidentes/MG
Número de vagas 60
Período Integral
Periodicidade Anual
Duração 3 anos
Modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio
Pré-requisito Possuir Ensino Fundamental Completo
Definição A proposta do curso é a formação de recursos humanos para o desenvolvimento de aplicações computacionais que atendam às necessidades do mercado empresarial. Para isso, além do ensino técnico, os alunos possuem em sua grade curricular disciplinas de empreendedorismo e visão mercadológica. Os estudantes do curso estarão capacitados para atuar no mercado de trabalho, utilizando seus conhecimentos para estudo e implementação da melhor ferramenta que atenda às necessidades da empresa.
Área de atuação Empresas de diversos ramos de atividades, como: desenvolvimento de aplicações e sites, consultoria, manutenção de hardware, implantação e suporte de sistemas, implantação e gerência de redes e provedores de internet.
Particularidades Durante o desenvolvimento do curso o aluno é direcionado a desenvolver projetos, instigando sua visão empreendedora.
Carga horária 3.740 horas
Estágio 180 horas
Processo seletivo Vestibular
Mês do processo seletivo Novembro/Dezembro