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Secretaria dos Cursos Superiores - Sobre

Escrito por Heleno Lupinacci Carneiro | Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 14h06 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 13h48 | Acessos: 22042

s c superiores

 

Apresentação

A Secretaria dos Cursos Superiores - SCS é um órgão de apoio e está subordinada ao Diretoria de Ensino - DEN do Campus Inconfidentes. É responsável pelo controle, verificação, registro e arquivamento da documentação da vida acadêmica do aluno.


Objetivo Geral:

Adequar e orientar os procedimentos operacionais da Secretaria dos Cursos Superiores para garantir a qualidade nos serviços oferecidos.


Objetivos Específicos:

Cultivar espírito de equipe. Sempre existem inter-relações dos trabalhos executados, dúvidas e principalmente soluções. Devem-se observar limites no relacionamento, não permitindo que questões pessoais influenciem no atendimento;
Atuar com profissionalismo no atendimento, através de boa relação com o público, em um clima de educação, respeito e cordialidade, sempre visando à satisfação da comunidade acadêmica;
Uniformizar a comunicação com todos os colaboradores utilizando o mesmo discurso frente à comunidade interna e externa, certos de que todos os componentes da equipe tenham acesso à mesma informação;
Estar atualizado com o Regimento Interno, Resoluções, PDI e qualquer outro documento do IFSULDEMINAS que venha determinar as atividades acadêmicas ou agregar conhecimento sobre a instituição;
Buscar o aprimoramento dos processos de registros e controle acadêmico para melhor viabilizar os procedimentos.


À Secretaria dos Cursos Superiores - SCS compete:

Art. 44. Compete à Secretaria dos Cursos Superiores:

I. Coordenar as atividades do Registro Acadêmico, de acordo com o regulamento;

II. Planejar e programar a realização de registros e controles acadêmicos;

III. Auxiliar e aprimorar a forma, os procedimentos e a emissão de documentos acadêmicos relativos ao ensino com a Diretoria de Desenvolvimento Educacional, Diretoria de Ensino e Coordenadorias de Curso;

IV. Emitir pareceres, elaborar minutas e anteprojetos, instruções e indicações sobre a matéria de sua competência;

V. Gerenciar o sistema de registro acadêmico;

VI. Participar da elaboração do calendário acadêmico;

VII. Prestar assessoria aos demais órgãos do campus em matéria de sua competência;

VIII. Desenvolver, juntamente à Diretoria de Ensino e demais setores técnicos a interpretação de legislação e normas;

IX. Efetuar registros acadêmicos, relativos ao corpo discente;

X. Preparar e informar processos específicos;

XI. Divulgar, periodicamente, os resultados do rendimento acadêmico;

XII. Organizar e manter sob sua guarda o cadastro de alunos;

XIII. Efetuar matrículas e rematrículas de alunos;

XIV. Preparar diplomas e certificados de conclusão de cursos, bem como providenciar seu registro;

XV. Expedir históricos acadêmicos e guias de transferências e outros documentos similares; 

XVI. Arquivar a documentação que contenha registro de frequência e aproveitamento do aluno nos cursos, por períodos previstos em lei específica sobre o assunto;

XVII. Preparar e registrar, em livro próprio, diplomas e certificados;

XVIII. Executar outras atividades correlatas que forem atribuídas pelo(a) Coordenador(a) de Registros Acadêmicos.

 

Resolução 06/2020 - Regimento Interno do IFSULDEMINAS  - Campus Inconfidentes

 


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