Página inicial > Notícias > Coronavirus

Coronavirus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 07h51 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 08h02
imagem sem descrição.

Campus Inconfidentes publica nota sobre COVID-19. Aulas remotas estão mantidas

Leia o comunicado sobre atividades remotas (Publicado em 13/04/2020)

COMUNICADO

A direção geral do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes comunica que a partir desta quarta-feira, 18 de março, todas as aulas presenciais do campus estão suspensas por tempo indeterminado, devido aos riscos de proliferação do novo Coronavírus (COVID -19).

As atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus serão realizadas de forma remota, de acordo com as orientações que serão transmitidas pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE).

As atividades administrativas estão mantidas.

Os servidores considerados “grupo de risco“, ou seja, aqueles vindo do exterior, oriundos de cidades com casos confirmados, com 60 anos ou mais, gestantes e com doenças crônicas, tais como: diabéticos, pneumopatas, imunossuprimidos, doenças cardiovasculares e oncológicas, ou que residam com pessoas em grupo risco, deverão solicitar autorização para teletrabalho/trabalho remoto diretamente à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do campus, presencialmente ou por e-mail.

Durante o período de suspensão das aulas, os alojamentos, tanto do ensino técnico quanto do superior, e o Restaurante Estudantil permanecerão fechados.

A direção-geral conclama os estudantes a permanecerem o tempo de cancelamento das aulas em “isolamento social” pois, por hora, esse é o método mais eficiente para se quebrar o ciclo de proliferação do vírus e recomenda que todos os servidores sigam o protocolo de prevenção emitido pelo Ministério da Saúde.

O campus informa também que não há registro da doença ou suspeita da mesma entre nossos estudantes e servidores.

As informações oficiais quanto aos desdobramentos das decisões organizacionais decorrentes da COVID -19 serão publicadas pelo site e redes sociais oficiais do campus. Informações que relacionem a presença da doença entre nossos alunos e servidores que não sejam veiculadas por nossos canais de comunicação são falsas.

Estas medidas estão sujeitas à reavaliação e a data do retorno das atividades escolares será publicada pelos canais de comunicação da instituição.

A direção geral agradece a compreensão e reitera o compromisso do Campus Inconfidentes com o desenvolvimento do país, especialmente com o zelo pela saúde de nossos cidadãos.

A direção geral

Clique aqui para acessar a nota da Reitoria