Enquete

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h25 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 08h26

DDE lança enquete sobre como funcionará o horário de aulas em 2020

A Diretoria de Desenvolvimento Educacional está fazendo uma enquete para averiguar a opinião da comunidade escolar sobre como funcionará o horário de aulas em 2020 frente a redução na duração das aulas de 55 para 50 minutos. O questionário ficará disponível até o dia 03/12/2019 às 23:59 para o preenchimento.

O link Para acessesar o formuláro é:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGOQcGKUmz9TrmZvpML2Wu-NseIZAocO2epjmqxskWhxJ83Q/viewform

Nossos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram reestruturados. Em 2020 já começam as mudanças. Teremos disciplinas com integração entre formação básica e tecnológica, projetos integradores e redução do tempo de aula de 55 para 50 minutos.
Com a redução, espera-se aumentar o quantitativo de horários de aula e gerar mais espaços “livres” no período letivo para que os estudantes possam participar de atendimentos dos docentes e projetos de ensino, pesquisa e extensão. Com isso, atividades culturais, artísticas e esportivas ganham espaço oficial no currículo.
Embora as principais mudanças sejam para os cursos técnicos, os cursos superiores também sofrerão impacto com a redução do tempo de aula.
Para a concretização dessas ações, precisamos reorganizar os horários de aula e pedimos a colaboração de servidores e estudantes para indicar qual seria a melhor opção, respondendo o formulário.