Página inicial > Notícias > Ação social

Ação social

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h05
Mais de 140 crianças participaram do evento.

Coopeafi realiza projeto social com crianças no município de Bueno Brandão

Com objetivo de promover a inclusão, diversão e conhecimento, a Cooperativa-Escola dos Alunos Empreendedores do IF (Coopeafi) promoveu o evento “Coopeafi em Ação”. O dia de entretenimento aconteceu sexta-feira, dia 08 de novembro, no Castelo Bispo de Sá em Bueno Brandão.

A primeira edição do evento contou com a presença de cerca de 160 crianças do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (Cemab), da cidade de Incondidentes, do Educandário São José de Ouro Fino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bueno Brandão. Também foram convidados os idosos do Recanto Santa Luzia de Bueno Brandão. As atividades foram viabilizadas pela parceria entre a Cooperativa, a Associação Atlética Acadêmica (A.A.A IFINC) e o Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal, que deram suporte à ação.

Lanche e almoço foram servidos para o público. Durante todo o dia foram realizadas brincadeiras como: Futebol, dança das cadeiras, passa bola aérea, corrida do ovo, oficina de artes, pintura de rosto e bambolê. Os idosos, participaram de rodas de música, jogaram dama, xadrez, dominó e truco.

Confira as imagens: (Fotos: Gustavo Taveira)