Página inicial > Notícias > Ideação

Ideação

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 10h28 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 08h47
Alunos participam de oficina no Auditório da Fazenda Escola.

Estudantes participam de oficina sobre empreendedorismo promovida pela INCETEC

Quatorze alunos e egressos do Campus Inconfidentes participaram, no último sábado (09), da Oficina de Ideação promovida pela incubadora de Empresa INCETEC. Foram 10 horas de imersão para entender o universo do empreendedorismo e dos negócios de impacto. “Tratamos dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como é que se identifica um problema, como se aborda um cliente, como é possível criar uma solução aceitável para o problema, como vender e monetizar essa solução”, explicou a organizadora do evento, Sissi Karoline Bueno da Silva.

Ao final, uma banca avaliou os projetos de 4 equipes inscritas: Biokit, Colônia Ambiental, Doces S/A e Greentech. A equipe vencedora foi a Biokit que recebeu como premiação um quebra-cabeças 3D.

Desde 2018, a equipe gestora da INCETEC busca priorizar ações voltadas aos negócios de impacto, que em alguma medida atendam aos ODS da ONU. “Esse tipo de evento é sempre importante, pois além de sensibilizar para o tema, também tem o propósito de resgatar ou criar o espírito empreendedor, bem como mostrar que existem formas de empoderar o cliente e o fornecedor do produto causando um impacto positivo”, completou Sissi.

Confira as imagens: