Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação
Início do conteúdo da página
Notícias

Capacitação

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 12h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 12h14
Segurança e conhecimentos técnicos são marcas dos treinamentos oferecidos.
Segurança e conhecimentos técnicos são marcas dos treinamentos oferecidos.

Parceria com o SENAR possibilitou capacitação de 79 participantes em outubro

A parceria entre o Campus Inconfidentes, SENAR/MG e a Fundação Carlos Silvério da Rocha promoveu a realização de cursos no mês de outubro, capacitando 79 participantes.

Os cursos ofertados foram o de Classificação e Degustação de Café, Marketing, Defensivos Agrícolas, GNSS ( Sistema Global de Navegação por Satélite) e Manutenção do TAP (Trator Agrícola de Pneu).

O instrutor do SENAR, João Paulo Mendes, comentou que o curso de Defensivos Agrícolas tem uma especial preocupação com a segurança do trabalhador. “A ideia do SENAR é capacitar o trabalhador rural, fazendo ele trabalhar com mais eficiência e sempre lembrando da segurança com sua saúde”, disse Mendes.

O ex-aluno do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Inconfidentes, Rafael Tavares Monterani, trabalha hoje em uma fazenda que o permitiu realizar o curso de Manutenção do TAP. “Esse curso é muito bom para qualificar cada vez mais os trabalhadores rurais. Resolvi fazer esse curso para me capacitar na execução do dia a dia de trabalho na fazenda”, comentou Monterani, participante do curso que, com a manutenção preventiva, busca reduzir os custos de produção.

“O curso de GNSS – Sistema Global de Navegação por Satélite – teve como objetivo mostrar as atualidades para os produtores e trabalhadores rurais, mostrar como funciona a agricultura de precisão e ensinar a manusear o GNSS, para medir uma área, para que possa usar essa ferramenta no campo”, disse o instrutor do SENAR Caio César Xavier Carvalho.

Veja quais são os próximos cursos oferecidos em parceria com o SENAR clicando aqui.

Confira as imagens:

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página