Página inicial > Notícias > JU-Mineiro 2019

JU-Mineiro 2019

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h35
Atletas do Campus Inconfidentes comemoram os bons resultados.

Atlética do Campus Inconfidentes é destaque nos Jogos Universitários de Minas Gerais

A Atlética do Campus Inconfidentes foi destaque nos Jogos Universitários de Minas Gerais. Com um ano de fundação e em seus primeiros jogos, os alunos representantes ad entidade deu  show nas quadras nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, vôlei de areia, futevôlei, tênis de mesa, xadrez, pôquer, truco e fifa.

A cidade de Muzambinho sediou neste último final de semana, dias 19 e 20, a segunda edição dos Jogos Universitários de Minas Gerais (JU-Mineiro). Os jogos contaram com 24 atléticas, sendo organizadas em duas divisões. A primeira divisão contava com organizações que haviam participado da competição no ano anterior e a segunda divisão contava com as novas atléticas.

A Atlética de Inconfidentes saiu campeã nas seguintes modalidades: vôlei masculino, vôlei feminino, vôlei feminino de areia, xadrez e tênis de mesa feminino. Além disso, ficou em 2° lugar no futsal masculino, 2° lugar no pôquer, 4° lugar no futsal feminino, 4° lugar no handebol feminino. Com esses resultados, a Atlética se consagrou vice-campeã da segunda divisão, conseguindo a vaga na primeira divisão para os jogos em 2020. “Esses jogos Universitários, com toda certeza, ficarão guardados em nossas memórias, foi um final de semana incrível, não tenho dúvidas que nossas equipes deram o seu melhor dentro de quadra”, destacou o Presidente da Atlética CANIL, Richard Bueno. “Confesso que fiquei surpreso com o resultado. Como era nossa primeira participação em jogos, não imaginava que logo de cara iríamos conseguir esse feito incrível”, completou. O presidente da atlética também comentou que os atletas do campus continuarão treinando e batalhando muito, e farão de tudo para continuar construindo a história da instituição e levando sempre o nome da Atlética do Campus Inconfidentes para o pódio. “Gostaria de agradecer a Cooperativa (Coopeafi) da nossa Instituição pelo patrocínio e por sempre estar nos apoiando”, finalizou.

Confira as imagens: