Página inicial > Notícias > Corrida de Rua

Corrida de Rua

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 11h33 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 07h36
Atletas de diversas cidades da região disputam etapa da corrida "SuperAção". (Foto: Gusthavo Taveira)

Atletas da região se encontram em Inconfidentes para a etapa da corrida "SuperAção"

O Campus Inconfidentes sediou, no último domingo, 29, a segunda etapa da corrida de rua SuperAção. Cerca de 90 participantes da região percorreram as ruas de Inconfidentes para disputar um total de 8 modalidades. Veja o resultado final.

Segundo uma das organizadoras da corrida, professora Keila Mioto, o bjetivo do evento é oferecer à comunidade escolar e à sociedade um evento esportivo de uma modalidade em ascensão. “A prática da corrida de rua está crescendo, contribuindo na busca da melhoria da qualidade de vida, a fim de respeitar os laços entre a comunidade das cidades envolvidas e o IFSULDEMINAS”, disse Keila.

A etapa Inconfidentes recebeu atletas de cidades como Pouso Alegre, Ouro Fino, Mogi Mirim, Coronel Fabriciano, Alfenas, Borda da Mata, Muzambinho e Cabo Verde.

O Circuito de Corrida do IFSULDEMINAS, SuperAção, é um evento institucional realizado em quatro etapas anuais, nos campi Muzambinho, Inconfidentes, Passos e Poços de Caldas. A terceira etapa será disputada no próximo domingo, dia 06 de outubro, em Passos. “Ano que vem, desejamos sediar novamente esta etapa. Precisamos motivar a prática esportiva como meio de integração de nosso Instituto e a comunidade”, comentou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Confira as imagens (Fotos: Gusthavo Taveira)