Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita de Cônsul
Início do conteúdo da página
Notícias

Visita de Cônsul

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 08h37 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h14
Cônsul Dario Savarese atua em Belo Horizonte, desde 2018
Cônsul Dario Savarese atua em Belo Horizonte, desde 2018

Cônsul da Itália, Dario Savarese, visitará o Campus Inconfidentes nesta sexta-feira,20

O Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, visitará o Campus Inconfidentes na próxima sexta-feira, 20. O objetivo da visita é conhecer os projetos de Pesquisa e de Extensão desenvolvidos pelo Campus Inconfidentes, bem como o funcionamento de uma instituição de ensino.

Savarese deverá assinar também uma Carta de Intenções para firmar futuras parcerias entre o Campus Inconfidentes e o Consulado da Itália. “Queremos entregar esse documento para ele com a finalidade de apresentar o IFSULDEMINAS e firmar parcerias com instituições de ensino italianas que têm cursos afins com a nossa instituição, como por exemplo, ciências agrárias”, explicou o professor Luiz Carlos Negri, um dos organizadores da visita. O docente fez uma pesquisa para listar as escolas italianas que oferecem cursos com grade curricular equiparada aos cursos ofertados pelo campus. “Poderemos fazer parcerias valiosas”, acrescentou Negri.

A cerimônia de recepção do Cônsul será às 8h, no anfiteatro de Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), localizado na Fazenda Escola. O evento é aberto para a comunidade. A fanfarra Professor Gabirel Vilas Boas e o Coral Em Canto farão apresentações durante a cerimônia.

Segundo o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flário Reis Fernandes, a visita poderá ser uma oportunidade para o IFSULDEMINAS aprofundar as fortes relações que o Sul de Minas tem com a Itália. " Vivemos em uma região onde a migração italiana foi bastante forte. Nossa instituição pode ser uma ferramenta importante de aprofundamento desta relação", comentou o gestor.

Cônsul Dario Savarese

Dario Savarese 2Nascido em Nápoles no dia 01° de setembro de 1983, o Cônsul Dario Savarese, formou-se em Ciências Políticas pela Universidade degli Studi di Napoli “L’Orientale”. Antes de iniciar a carreira diplomática, ensinou língua e cultura italiana nas instituições escolares da França. Em 2010 foi aprovado no concurso diplomático e ocupou os principais cargos junto à Diretoria Geral para a mundialização e questões globais. De janeiro de 2014 a junho de 2018 prestou serviço junto à Embaixada da Itália na Tunísia na qualidade de Chefe do Setor Econômico-Comercial. Desde 29 de junho de 2018 assumiu o cargo de Cônsul da Itália em Belo Horizonte.

 

convite consul final


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página