Palestra

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 09h28 | Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 07h33
Discentes e docententes ministram palestra e oficina na Escola Estadual Juvenal Brandão

Discentes e docentes do curso de Licenciatura em História realizam atividades em escola de Ouro Fino

No dia 03 de setembro, discentes e docentes do curso de Licenciatura em História ministram palestra e oficina na Escola Estadual Juvenal Brandão, em Ouro Fino. A atividade foi feita a convite da escola por conta das comemorações da independência do Brasil e foi destinada a alunos do 7º ano.

Inicialmente o professor Marcus Marcusso fez uma breve apresentação sobre o contexto histórico do processo de independência do Brasil, com destaque para o aspecto comparativo em relação à América Latina e para a promulgação da primeira constituição do Brasil, em 1824.

Depois os alunos foram orientados pela professora Lívia Vieira em uma oficina que por meio de debates em grupos, orientados pelos discentes do curso, apresentava questões sobre a Constituição de 1824 e os direitos civis.

Ao final, cada grupo recebeu um dos artigos da atual constituição para ler e após a leitura todos puderam escrever seus desejos para o futuro do país. Os discentes Filipe Alves e Matheus Santos estão ligados ao Laboratório de ensino de História que em breve realizara mais ações como essa nas escolas da região.

Confira as imagens: