Página inicial > Notícias > Sessão Cívica

Sessão Cívica

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 09h00 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 09h16
Hasteamento das bandeiras durante execução do Hino Nacional.

IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes realiza Sessão Cívica da Semana da Pátria

Na manhã desta quinta-feira (05), o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes realizou na Praça Tiradentes a Sessão Cívica da Semana da Pátria.

“Hoje é dia de um país. Um país é a dignidade, é a solidariedade, a consciência, a responsabilidade. Um país é a civilidade, a honestidade, é o trabalho. Um país não é um governo, um poder; um país é viver!”. Foi com essas palavras de Alessandro Eloy Braga que a Mestre de Cerimônias, professora Cíntia Zorattini de as boas vindas a todos e abriu o evento.

Foram registradas as presenças das seguintes autoridades: Senhor Ríchard Guidi Doná, Chefe do Departamento Municipal de Educação, representando o Prefeito de Inconfidentes Senhor Décio Bonamichi; professor Luiz Flávio Reis Fernandes, Diretor-Geral do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes; professor Carlos Eduardo de Moraes, Diretor da Escola Estadual Felipe dos Santos; Professora Adriana Dalló Rodrigues Barbosa, Diretora do Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi; Professora Sandra do Carmo Garcia da Silva, Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Reino Encantado Irineu Doná e da Professora Jamila Estela dos Santos, Diretora da Creche Municipal Cônego Augusto José de Carvalho.

O Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, Luiz Flávio Reis Fernandes, foi convidado a hastear a Bandeira Nacional; o servidor técnico-administrativo do Campus Inconfidentes, Wilson Roberto Pereira, foi convidado para hastear a Bandeira Estadual e o aluno do curso de Técnico em Informática do campus, Mizael Andrade Rodrigues, foi convidado a hastear a Bandeira Municipal enquanto foi executado o Hino Nacional.

A Mestre de Cerimônia, professora Cíntia Zorattini realizou uma homenagem ao grande artista do Cinema, Charles Chaplin, realizando a leitura de fragmentos de seus textos, momento em que uma discente do campus se apresentou vestida como o famoso personagem Carlitos, distribuindo flores de papel para os presentes. Ao final da apresentação, a professora agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão Solene.

Confira as imagens: (Fotos: Cesar Neves)