Página inicial > Notícias > Negócios de Impacto

Negócios de Impacto

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h51 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 09h09
Participantes lotaram o auditório da CPA durante envento.

Incubadora de Empresas - INCETEC promove I Fórum de Negócios de Impacto

Foi realizado na tarde de quarta-feira (04) o I Fórum de Negócios de Impacto, promovido pela Incubadora de Empresas do Campus Inconfidentes – INCETEC. Houve a participação de vários palestrantes e mostra de produtos. “O objetivo é sensibilizar e conscientizar tanto o corpo discente do campus, quanto a comunidade de Inconfidentes e região sobre a possibilidade de empreender mas respeitando o meio ambiente e promovendo negócios que causam impactos positivos na esfera social e ambiental”, disse o coordenador da INCETEC, professor Mark Pereira dos Anjos.

A representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região – COPFAM, do grupo MOBI – Mulheres Organizadas Buscando Igualdade, Fernanda de Souza Paiva, contou sobre a história da COPFAM, do grupo MOBI e o lançamento da marca do café feminino, tanto sustentável quanto orgânico, e do envolvimento das mulheres no lançamento dessa marca.

O Presidente da Rede de Catadores de Materiais Recicláveis do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, Antônio Aparecido Almeida contou sua experiência. “Demonstramos aqui o impacto positivo ambiental, social e financeiro que os catadores de materiais recicláveis causam no Sul de Minas ajudando a população e o planeta”, comentou Antônio.

Thais Costa é membro do grupo A Guarda Chuva, escola de empreendedorismo e inovação social que atua no território do Sul de Minas para fortalecer iniciativas de impacto, com formações, cursos e consultorias. “Contamos nossa estrutura e como atuamos para inspirar as organizações sociais que atuam na região de Inconfidentes”, disse Thais.

Foi realizada uma exposição de produtos comercializados pela Associação Agroecológica de Ouro Fino – AAOF. Welisson Diego, representando associação, contou que foram expostos produtos como feijão, morango, limão, rabanete, espinafre e banana.

Segundo o Diretor-Geral do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, Luiz Flávio Reis Fernandes, para o Campus Inconfidentes é de grande relevância esse tipo de evento. “Não é só um impacto no campus, mas promove um impacto socioambiental em toda região, já que envolve diversos expositores, diversos parceiros e pessoas interessadas em se capacitar no escopo desse projeto”, disse Luiz Flávio. “Para nós é motivo de gratidão”, completou parabenizando a INCETEC pela iniciativa e organização do evento.

Confira as imagens: