CONSUP

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 11h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 09h30
Reunidos no CPA, membros do Conselho Superior do IFSULDEMINAS debatem instituição.

Membros do Conselho Superior do IFSULDEMINAS se reúnem no Campus Inconfidentes

Os membros dos Conselho Superior – CONSUP – do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais se reuniram nesta quinta-feira, 29, no Campus Inconfidentes. O encontro aconteceu no anfiteatro do Centro de Procedimentos Ambientais - CPA. “Nossa pauta é bastante extensa. Sinto feliz por discutir várias questões e, sobretudo, rever várias resoluções aprovadas. Isso demonstra maturidade. Agora é momento de refletir e adequar”, disse o Reitor, Marcelo Bregagnoli, discursando no início da reunião.

Em Pauta

Estiveram em pauta assuntos como homologações de resoluções, criação de cursos, alterações de projetos pedagógicos, reformulações de regimentos, além de assuntos encaminhados pelo Colegiado de Administração e Planejamento Institucional e pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

Os resultados do Programa de Estatística de Indicadores e Informações Acadêmicas do IFSULDEMINAS – PEIA - também foram apresentados à comunidade. O Programa foi aprovado pela Resolução CONSUP 046/2018. “O regimento manda que após um ano de execução se apresente os resultados ao Conselho Superior e que este aprove o plano de trabalho para os próximos anos”, explicou o Pró-Reitor de Ensino, Giovani José da Silva, destacando o Anuário Educacional Estatístico como um dos principais produtos do PEIA. O conteúdo do Anuário pode ser acessado online por meio da ferramenta Painel do Ensino”.

Além disso, a Pró-Reitoria de Administração apresentou o “Painel da Administração”, um instrumento que visa garantir a transparência financeira da instituição. “É uma satisfação apresentar esse painel. Tínhamos o sonho de criar uma ferramenta que passasse para a comunidade todas as informações referentes a receitas e despesas”, explicou o pró-reitor de Administração do IFSULDEMINAS, Honório José de Morais, evidenciando a rapidez de comunicação que a plataforma permite. “Nosso principal objetivo é que a comunidade se autoavalie e nos questione”, completou Honório.

Os membros do CONSUP aproveitaram o dia para visitar a unidade de captação de água pluvial que foi construída no Campus Inconfidentes. “Que continuemos a fazer a diferença para a sociedade do Sul de Minas. É isso que ela espera”, disse o reitor, encerrando a reunião.

No YouTube

A íntegra do conteúdo debatido no encontro está disponível no canal do IFSULDEMINAS no YouTube.