Intercâmbio
Alunos participam de intercâmbio no IFGoiano. Estudantes de Goiás são recebidos no campus
A troca de experiências marcou o Intercâmbio realizado por estudantes do Campus Inconfidentes no IFGoiano e da instituição de Goiás em Inconfidentes. Entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, os alunos de Minas Gerais foram recebidos em Goiás e os jovens de Goiás acompanharam o cotidiano de estudos em Inconfidentes. “Não se pode ficar fechado. É preciso ver a realidade de outras instituições. Há uma troca de conhecimentos e isso é importante para a formação profissional”, comentou o coordenador de Extensão do Campus Inconfidentes, Marcos Roberto dos Santos, para quem a parceria entre os dois Institutos Federais permite aos estudantes ampliar as experiências profissionais. É o terceiro ano que o Intercâmbio é viabilizado entre o IFSULDEMINAS e o IFGoiano.
IFSULDEMINAS em Goiás
Do Campus Inconfidentes, foram 15 estudantes do curso de Engenharia Agronômica que passaram uma semana em Goiás e puderam conhecer o laboratório de cultura de tecidos e desenvolver atividades de equoterapia, bem comovisitar laboratórios. Eles também participaram de Palestra sobre Etnociência e visitaram a feira de produtores rurais na cidade de Ceres, onde funciona a unidade do IFGoiano. “O intercâmbio foi importante para promover a integração entre as instituições e possibilitar aos nossos alunos o convívio com realidade diferente da encontrada em nosso campus, uma vez que cada unidade visa promover o desenvolvimento regional”, avaliou o Técnico em Agropecuária do campus, Bruno Manuel Rezende, que acompanhou os estudantes de Inconfidentes durante o intercâmbio em Goiás.
IFGoiano em Minas
Doze estudantes do IFGoiano passaram uma semana no Campus Inconfidentes para acompanhar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos setores de Laticínio, Olericultura e Bovinocultura. Eles também visitaram o laboratório de solos e conheceram a cultura do leite e café, além de terem assistido o processo de produção de doces. “A oportunidade foi muito boa para ver práticas diferentes que fazemos na nossa região”, disse o aluno de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Goiás, André Reis da Silva Dias, 23. De acordo com ele, o que mais chamou atenção para o aprendizado foram os Grupos de Estudos existentes no Campus Inconfidentes. “A convivência com os colegas dos Grupos de Estudos que ajudam o produtor rural a resolver os problemas foi muito importante, porque aprendemos na prática”, avaliou o estudante, entusiasmado com a iniciativa.
Redes Sociais