Página inicial > Notícias > Reflorestamento

Reflorestamento

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 08h08 | Última atualização em Sábado, 03 de Agosto de 2019, 20h01

Até 2 de agosto, estarão abertas as inscrições para curso na área de reflorestamento

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada "Novas oportunidades no reflorestamento: renda financeira e aumento da água na propriedade rural".

Carga horária total: 140h.

Periodicidade das aulas: 15 dias.

Início do curso: 16 de agosto de 2019.

Inscrição: de 29 de julho de 2019 a 2 de agosto de 2019.

Encerramento previsto para dezembro/2019.

As aulas ocorrerão às sextas-feiras, período integral.

Quem pode se inscrever:

I. gestores municipais relacionados à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, os profissionais que trabalham no COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) e os profissionais da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) dos municípios incluídos no Projeto Conservador da Mantiqueira.

II. estudantes de graduação ou pós-graduação do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes. Serão selecionados os estudantes que comprovarem pesquisa ou extensão na área de proteção dos recursos hídricos, saneamento básico, conservação do solo e restauração florestal. Os candidatos serão classificados de acordo com:

1 – Declaração do orientador relativo ao tempo de dedicação ao projeto de pesquisa ou extensão na área de proteção dos recursos hídricos, saneamento básico, conservação do solo e restauração florestal.

2 – Coeficiente de Rendimento do aluno (CORA), mediante apresentação de declaração fornecida pela Seção de Registros Acadêmicos.

Obs: as vagas serão destinadas primordialmente aos gestores municipais e posteriormente aos estudantes acima especificados.

Além de preencher o formulário, o estudante deve entregar a declaração do orientador e declaração fornecida pela Seção de Registros Acadêmicos com o Coeficiente de Rendimento do aluno (CORA) em um envelope na Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) do campus até o dia 02/08/2019, aos cuidados da Professora Fernanda Aparecida Leonardi.

Para fazer a inscrição, clique no botão abaixo:

Cliqeu aqui