Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ensino a Distância
Início do conteúdo da página
Notícias

Ensino a Distância

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 11h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 10h59
Servidores da Reitoria dão treinamento para professores da EaD do campus (Foto: Cesar Neves)
Servidores da Reitoria dão treinamento para professores da EaD do campus (Foto: Cesar Neves)

Professores do EaD recebem primeiro treinamento. Três cursos são implantados no campus

 A equipe da Diretoria de Ensino a Distância (EaD) da Reitoria do IFSULDEMINAS promoveu na tarde de quarta-feira, 24, um treinamento destinado aos professores que atuarão na EaD do Campus Inconfidentes. O objetivo foi orientar os docentes sobre o uso da Plataforma Ava Moodle que será usada como ferramenta para as aulas.

Segundo a coordenadora do Ensino a Distância do campus, Fernanda Góes da Silva, o treinamento foi essencial para introduzir os professores na funcionalidade da plataforma digital. “Foi o primeiro passo para podermos dar início a este trabalho”, comentou a professora.

O encontro foi dividido em duas etapas. Na primeira, os participantes recordaram o histórico do Ensino a Distância na instituição. Na segunda etapa, os professores tiveram acesso à plataforma Moodle e puderam aperfeiçoar as habilidades para o gerenciamento da ferramenta virtual, como criação de videoconferência, fóruns e inserção de conteúdos.

Neste segundo semestre de 2019, começarão a funcionar no campus três Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade à distância, sendo eles, Administração, Fruticultura e Informática.

O Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Inconfidentes, João Paulo Rezende, participou da capacitação. “Os professores já tiveram acesso e já têm condições de fazer os primeiros testes e verem como funciona a plataforma”, avaliou o docente da área de Matemática.

O curso foi orientado pelos servidores Evandro Moreira da Silva e Jean Luis Rosa Loro. “O treinamento foi muito produtivo. Os professores estão bastante empolgados”, constatou Jean, coordenador da plataforma, destacando a boa qualidade da estrutura do campus, como os laboratórios.

Estarão abertas 550 vagas para os três cursos e a previsão para a publicação do Processo Seletivo é o próximo mês de agosto.


Comentários   

+2 #7 Ascom 05-08-2019 11:25
Olá Jéssica e Vitor!
A previsão para a publicação do edital é neste mês de agosto. O edital explicará como será a seleção. Fiquem de olho no site.
Citar
0 #6 jessica de souza leo 05-08-2019 09:40
Bom dia gostaria de saber quanto será aberta as inscrições? E como será o processo seletivo?
Citar
0 #5 Vitor Vicente de Pád 05-08-2019 04:32
Gostaria de saber quando irá abrir o processo seletivo para esses cursos mencionados acima. Será por meio de vestibular?
Citar
0 #4 Ascom 30-07-2019 09:39
Olá Charles!
Obrigado pelo contato.
Essas informações ainda serão definidas.
Citar
0 #3 charles 29-07-2019 17:23
Olá, quando serão os encontros presenciais? durante a semana, ou, aos sábados e domingos,e serão ao mês ou trimestrais?
Citar
0 #2 Ascom 26-07-2019 09:32
Olá Eunice!
Os cursos são: três Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade à distância, sendo eles, Administração, Fruticultura e Informática.
Citar
+1 #1 Eunice Zamuner Ville 25-07-2019 11:41
Gostaria de saber quais serão os cursos. Obrigada
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página