Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ensino a Distância
Início do conteúdo da página
Notícias

Ensino a Distância

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 11h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 10h59
Servidores da Reitoria dão treinamento para professores da EaD do campus (Foto: Cesar Neves)
Servidores da Reitoria dão treinamento para professores da EaD do campus (Foto: Cesar Neves)

Professores do EaD recebem primeiro treinamento. Três cursos são implantados no campus

 A equipe da Diretoria de Ensino a Distância (EaD) da Reitoria do IFSULDEMINAS promoveu na tarde de quarta-feira, 24, um treinamento destinado aos professores que atuarão na EaD do Campus Inconfidentes. O objetivo foi orientar os docentes sobre o uso da Plataforma Ava Moodle que será usada como ferramenta para as aulas.

Segundo a coordenadora do Ensino a Distância do campus, Fernanda Góes da Silva, o treinamento foi essencial para introduzir os professores na funcionalidade da plataforma digital. “Foi o primeiro passo para podermos dar início a este trabalho”, comentou a professora.

O encontro foi dividido em duas etapas. Na primeira, os participantes recordaram o histórico do Ensino a Distância na instituição. Na segunda etapa, os professores tiveram acesso à plataforma Moodle e puderam aperfeiçoar as habilidades para o gerenciamento da ferramenta virtual, como criação de videoconferência, fóruns e inserção de conteúdos.

Neste segundo semestre de 2019, começarão a funcionar no campus três Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade à distância, sendo eles, Administração, Fruticultura e Informática.

O Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Inconfidentes, João Paulo Rezende, participou da capacitação. “Os professores já tiveram acesso e já têm condições de fazer os primeiros testes e verem como funciona a plataforma”, avaliou o docente da área de Matemática.

O curso foi orientado pelos servidores Evandro Moreira da Silva e Jean Luis Rosa Loro. “O treinamento foi muito produtivo. Os professores estão bastante empolgados”, constatou Jean, coordenador da plataforma, destacando a boa qualidade da estrutura do campus, como os laboratórios.

Estarão abertas 550 vagas para os três cursos e a previsão para a publicação do Processo Seletivo é o próximo mês de agosto.


registrado em:
Fim do conteúdo da página