Página inicial > Notícias > Volta às aulas

Volta às aulas

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 08h11 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 10h16
Diretor-geral recepciona servidores para início do 2º semestre de 2019.

Depois das férias, servidores e alunos retomam as atividades pedagógicas de 2019

As atividades escolares do 2º semestre de 2019 tiveram início na manhã desta segunda-feira, 22, no Campus Inconfidentes. Os servidores participaram de um encontro, no salão social, e foram recepcionados pela equipe da direção geral.

Durante a reunião, o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, apresentou um diagnóstico do primeiro ano de gestão, além de indicadores. “A reunião foi proveitosa porque foi um momento para traçar o panorama, prestar contas e mostrar os próximos passos e metas”, disse o gestor, destacando a oportunidade para os servidores esclarecerem as dúvidas e exporem ideias.

Dados financeiros da instituição também foram divulgados para a plateia, além dos indicadores educacionais do IFSULDEMINAS. Os servidores que tomaram posse nos últimos meses foram apresentados à comunidade.

Perspectivas e esclarecimentos foram apresentados, como a Portaria 246/2016 que trata sobre nomeações de cargos a partir de indicadores e a extinção das Funções Gratificadas 4 e 5.

Na reunião também foram apresentadas as Diretrizes da gestão como, por exemplo, a possibilidade de criação de Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes, em parceria com o Estado. O encontro terminou com a apresentação sobre as atribuições do Pesquisador Institucional feita pelo professor Alison Gerado Pacheco.

Na avaliação do professor Luiz Carlos Negri, a reunião mostrou a necessidade do trabalho feito em conjunto. “Foi importante para reencontrar as pessoas e planejar as ações de maneira organizada e conjunta”, comentou o docente responsável pela área cultural do Campus Inconfidentes.

Volta às aulas

As aulas do 2º semestre de 2019 começaram nesta segunda-feira (22). Nesta terça-feira (23) as aulas ocorrerão somente nos períodos da tarde e da noite. Nos mesmos dias, no período da manhã, os servidores estarão, mediante convocação, em reunião de planejamento conforme calendário acadêmico.

Segundo a aluna Ana Paula Marques, do 2º ano do curso de Informática, a expectativa para o início da nova etapa é boa.” Tem muita chance de ser um ótimo semestre porque as energias foram renovadas nas férias”, disse a estudante, natural de Cambuí (MG).

Sem Título 1