Página inicial > Notícias > Congresso de Cultura

Congresso de Cultura

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 10h16 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 07h14
Projetos desenvolvidos no Campus Inconfidentes são apresentados no Instituto Federal Fluminense

Docente e alunos do Campus Inconfidentes participam de Congresso de Cultura

A aluna Mariana Moreira Ribeiro, do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos, e os alunos Fabrício de Gusmão Pereira e Thiago Ribeiro de Almeida do 5° período do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, participaram junto com professor do Campus Inconfidentes, Luís Carlos Negri, do evento intitulado “Congresso Regional de Cultura”, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de Junho de 2019, no Instituto Federal Fluminense – IFF – Campus Cabo Frio.

O aluno Fabrício de Gusmão Pereira apresentou o trabalho “GRUPO DE TEATRO ARTE FEDERAL: NA TERRA DOS HOMENS DE BEM, UMA PESQUISA A PARTIR DOS DIREITOS HUMANOS” de sua autoria, sob a coordenação do professor Luís Carlos Negri. “Participar de um congresso e mostrar o que é produzido de arte dentro do nosso campus foi muito gratificante, principalmente por saber que outras instituições pensam e trabalham para que esses tipos de eventos aconteçam, assim como acontecem dentro do IFSULDEMINAS”, comentou Fabrício. Isso me faz continuar motivado a participar de projetos artísticos e culturais que acontecem aqui dentro”, completou.

Os alunos Mariana Moreira Ribeiro e Thiago Ribeiro de Almeida apresentaram o trabalho “CASA DAS ARTES: TRANSMITINDO AFETOS E MEMÓRIAS ATRAVÉS DA CULTURA E DA ARTE” de autoria dos mesmos, e também coordenado pelo professor Negri. “A participação no evento se fez de grande importância em minha vida pessoal e acadêmica, me proporcionou momentos incríveis em que a Cultura e Arte moldaram um grande aprendizado em meu ser. Encontrar pessoas e projetos que levam a educação através desses projetos artísticos me fez ficar ainda mais motivado, mostrou quão grande é o impacto desse meio em nossas vidas”, disse Thiago.

“Foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, que eu sempre vou levar comigo. Uma ótima oportunidade de conhecer um lugar novo e fazer novas amizades”, disse a aluna Mariana Ribeiro. “Uma forma de sentir fazer parte de um dos pontos de luz espalhados em meio a toda esta escuridão, e uma maneira de mostrar que a arte, a cultura e a educação, apesar de tudo, resistem”, completou.

O professor Luís Carlos Negri também apresentou o trabalho intitulado "CORDAS E SOM - UM PROJETO ALÉM DA MÚSICA" de autoria do aluno Ítalo Rafael Costa de Mira, do 1° período do Curso de Engenharia Ambiental.

No evento, os integrantes do Campus Inconfidentes puderam participar de atividades culturais e artísticas, apresentações de trabalhos, palestras e oficinas relacionadas ao tema da Cultura.

Confira as imagens: