Palestra

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 09h46 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 08h57
Palestra compara sistema educacional de Brasil e Portugal.

Intercambista realiza palestra sobre o sistema educacional de Portugal

Na última terça-feira (11 de junho), o estudante intercambista Sandro Miguel Barros Monteiro apresentou no auditório da Fazenda Escola a palestra “Educação em Portugal: Análise Histórica”.

O público presente conheceu por meio da palestra, como ocorreu o surgimento do sistema educacional de Portugal até o seu funcionamento e aplicabilidade nos dias atuais. Além de criar naturalmente um paralelo em relação ao sistema utilizado no Brasil.

O intercambista ressaltou que o modelo utilizado em Portugal é distante do utilizado no Brasil, pois no Brasil o sistema educacional estimula um ponto de vista critico por parte do aluno. “Já em Portugal, a educação é direcionada a suprir necessidades do mercado de trabalho, produzindo unicamente mão de obra”, afirmou Sandro.

Cristiano José Domiciano, aluno do primeiro período de Licenciatura em História, afirmou que ao ouvir Sandro e conhecer a realidade de Portugal, naturalmente fazemos uma comparação com nossa realidade. Cristiano enfatizou a importância desta palestra.“Essa atividade foi rica em conhecimento e deveriam ocorrer com mais frequência, pois conhecemos outras realidades que agregam para a formação do nosso conhecimento”, disse o estudante.

Confira as imagens: