Oportunidade
Crocheteiras participam de reunião para apresentação de projeto de capacitação
Cerca de 30 mulheres participaram da apresentação do projeto do Campus Inconfidentes denominado Capacitação e Alfabetização de Mulheres Crocheteiras, que aconteceu na tarde desta terça-feira (11).
O projeto surgiu de uma proposta coletiva, envolvendo o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do município de Inconfidentes, Incubadora de Empresas – Incetec e docentes do campus. “Muitas mulheres fazem crochê e não tem seu produto valorizado. O objetivo é capacitar essas mulheres numa perspectiva da Economia Solidária, do cooperativismo, para que elas possam ter autonomia enquanto coletivo, somar forças e conseguir criar uma marca, uma identidade do crochê das mulheres de Inconfidentes”, comentou a coordenadora do projeto, professora Paula Inácio Coelho.
Na reunião foram apresentados os parceiros e como funcionará o projeto, sendo realizado o convite para que as crocheteiras participem da capacitação.
A Incubadora de Empresas do Campus Inconfidentes – Incetec atuará buscando parceiros para ofertar algumas oficinas e cursos específicos de demandas que surgirão ao longo do treinamento, como Administração Financeira e Marketing Digital para levar o produto para a internet.
O projeto foi contemplado no Edital IF – Mulher, da Pró-reitoria de Extensão, que buscou iniciativas voltadas especificamente para mulheres.
O Edital para participação já está publicado no Portal do Campus Inconfidentes. As interessadas poderão fazer a inscrição presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de Inconfidentes, localizado na rua Sargento Mor Toledo Piza, n. 178, Centro, na seguinte data e horário: de 17/06 a 19/06, das 13h às 17h e também pelo formulário eletrônico, clicando aqui.
Confira as imagens:
.
Redes Sociais