Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Destaque em Pesquisa
Início do conteúdo da página
Notícias

Destaque em Pesquisa

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 13h54 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h10

Professor e acadêmicos do campus publicam artigos em periódicos de relevância nacional e internacional

No volume 11 da Revista Brasileira de Geografia Física foi publicado o artigo intitulado “Conflicts of use and occupation of the soil in the areas of permanent preservation of the city of Inconfidentes – MG”, de autoria de Renata do Couto e Kassy Jhones Garcia, sob orientação do professor Dr. Márcio Luiz da Silva. Renata do Couto e Kassy Jhones Garcia são ex-acadêmicos, ambos formados no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes. A primeira autora, atualmente, é Especialista em Gestão Ambiental e o segundo autor, Kassy Jhones, se graduou em Gestão Ambiental em 2018.

A Revista Brasileira de Geografia Física, além de possuir DOI, atualmente é classificada como B1 na maioria dos campos científicos, inclusive nas Ciências Ambientais.

Segundo o professor Dr. Márcio Luiz, a referida publicação, de importância institucional para o campus e de grande relevância para as questões ambientais do município de Inconfidentes, se configura como uma oportunidade de publicizar os atos praticados pelos docentes e discentes em favor da sociedade, e se traduz, também, como um retorno eficiente à comunidade local, como serviços prestados em favor da sustentabilidade regional.

Sedimentologia

 O professor Márcio Luiz também teve artigo científico publicado em revista internacional da área de Sedimentologia, em parceria com docentes e pós-graduando da Unicamp.

O manuscrito intitulado “Facies and palaeosol analysis in a progradational distributive fluvial system from the Campanian–Maastrichtian Bauru Group, Brazil” foi publicado no volume 66 da revista Sedimentology, periódico de relevância internacional no campo da Geologia Sedimentar. A revista, atualmente, é classificada com A1 e possui fator de impacto de 3,069.

O professor Márcio Luiz, doutor em Geologia pela Unicamp, agradeceu ao IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, à FAPESP e à UNICAMP, que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página