Página inicial > Notícias > Destaque em Pesquisa

Destaque em Pesquisa

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 11h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h17

TCC realizado no Campus Inconfidentes recebe premiação de melhor trabalho na área

Juliana Apresentando o trabalhoO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da ex-aluna de Engenharia de Alimentos do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, Isabel Rédua Cabral, realizado no ano de 2017, recebeu o prêmio de melhor trabalho na área no Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos, realizado na Universidade Federal de Lavras entre os dias 10 e 13 de abril.

O professor do Campus Inconfidentes Oswaldo Kameyama foi o orientador e o resumo foi escrito e apresentado pela aluna do sétimo período de Engenharia de Alimentos Juliana Martins Braz. O tema do trabalho foi o tratamento de resíduos na indústria de alimentos.

“O uso de campos magnéticos no tratamento de resíduos industrial foi uma ideia que surgiu quando eu estudava na Unicamp”, contou Kameyama. “O equipamento utilizado foi uma doação do meu ex-orientador e agora estamos usando para pesquisas aqui no instituto”.

A premiação mostrou o destaque e contribuição do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes na realização de pesquisas para o progresso científico do país.