Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inclusão Social
Início do conteúdo da página
Notícias

Inclusão Social

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 08h13 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 08h16
No Plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino, detentos comemoram certificação.
No Plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino, detentos comemoram certificação.

Detentos são certificados pelo Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

Cerca de 20 detentos do Presídio de Ouro Fino (MG) obtiveram a certificação do Ensino Médio, durante cerimônia ocorrida na noite de terça-feira (30/04), na Câmara Municipal de Ouro Fino/MG. A cerimonia de certificação do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) contou com a participação do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, do diretor do Presídio de Ouro Fino, Leandro Francisco Pereira, do diretor regional da 17ª Região Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais, Rodney Dantas, de autoridades, de professores e de familiares dos recuperandos.

O ato foi viabilizado por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de ressocialização.

Durante a cerimonia, o Diretor-Geral do Campus Inconfidentes e Paraninfo, Prof. Luiz Flávio Reis Fernandes, discursou. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado para a certificação dos reformandos e a importância das ações realizadas por meio desta parceria. “Somos testemunhas oculares de uma ação conjunta vitoriosa e de um projeto de vida futura”, enfatizou Luiz Flávio.

Usando a tribuna, o diretor-geral do Presídio de Ouro Fino/MG, Leandro Francisco Pereira, afirmou que a certificação representa o trabalho de ressocialização realizado na unidade prisional. “O trabalho permite levar ao detento a sensação de conquista por meio de seus esforços”, disse ele.

Também presente na cerimônia, o diretor regional da 17ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, Rodney Dantas, afirmou que o estudo e o trabalho elevam a autoestima do recuperando. “É de suma importância este trabalho para devolver o reformando à sua família e à sociedade de forma eficaz”, defendeu.

Reafirmando a política de inclusão social, o Campus Inconfidentes conta hoje com 2 jovens recuperandos do Presídio de Ouro Fino, matriculados em cursos superiores da instituição.

Confira as imagens


Comentários   

+1 #1 Anete perrone 07-05-2019 09:30
Parabens Dr. Leandro... o mundo carece de pessoas como o senhor. É sempre muito positivo que o gestor tenha essa sensibilidade e acreditar na educacao como agente de transformaçao. Gde abraço
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página