Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novos Cursos
Início do conteúdo da página
Notícias

Novos Cursos

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 09h18 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 08h18
Diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, durante encontro com representantes do município de Pedralva (MG).
Diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, durante encontro com representantes do município de Pedralva (MG).

Diretor visita prefeituras do Sul de Minas e fecha acordo para instalação de cursos EaD

O diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, realizou uma série de visitas a prefeituras da região com o objetivo de viabilizar a implantação de cursos EaD (Educação a Distância).

Prefeitos, secretários de educação, vereadores e representantes das comunidades participaram dos debates. “Mostramos as propostas dos cursos Técnico em Informática e em Fruticultura. Foi uma agenda bastante positiva. As prefeituras sinalizaram positivamente para a implantação dos cursos”, explicou o diretor-geral.

As visitas ocorreram nos dias 10 e 11 de abril. O diretor esteve nas cidades de Camanducaia, Elói Mendes, Pedralva e São Gonçalo do Sapucaí. Os encontros foram viabilizados pelo gabinete do Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

Com a criação dos cursos, a previsão é melhorar os indicadores da instituição e, com isso, incidir sobre o crescimento do orçamento dos próximos anos. Cerca de 300 vagas para estudantes poderão ser abertas. “Temos em vista que o Ensino a Distância tem uma perspectiva muito positiva nas diretrizes do Ministério da Educação”, justificou Fernandes acerca da estratégia da criação dos Cursos a Distância.

De acordo com a secretária de educação do município de Elói Mendes, Marisa Eunice Pereira, a reunião envolvendo os representantes da cidade e o gestor do IFSULDEMINAS foi produtiva porque aprovou-se o acordo para a instalação dos dois cursos em Elói Mendes. “Esta iniciativa vai melhorar e ampliar o aprendizado de nossa população. Vamos trazer adolescentes e jovens para estudar. É mais cômodo ofertar esses cursos no próprio município”, comentou a secretária. O início das aulas na cidade está previsto para o segundo semestre de 2019, quando serão oferecidas 80 vagas para os moradores. “Estamos trabalhando bastante a documentação necessária para colocar os cursos em funcionamento”, contou Marisa Eunice.

Confira as imagens

 

 


Comentários   

0 #2 Paulo Roberto Martin 01-05-2019 16:02
Sou técnico agrícola estudei na EAFM pretendo me aperfeiçoar nesta área.
Citar
0 #1 Natália Caroline 30-04-2019 18:41
Muito bom essa decisão de trazer cursos para nossa cidade , nós jovens necessitamos muito disso para conseguir uma vaga de emprego
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página