Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Preparação
Início do conteúdo da página
Notícias

Preparação

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h19 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 09h24
Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação se encontra com servidores do campus.
Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação se encontra com servidores do campus.

Jornada Científica é pauta de reunião entre Campus Inconfidentes e Reitoria

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, Sindynara Ferreira, esteve no Campus Inconfidentes nesta segunda-feira (25) para participar de uma reunião com o diretor-geral, Luiz Flávio Reis Fernandes, equipe de gestão e membros do Nipe – Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão.

A finalidade do encontro foi dar início aos trabalhos de organização da 11ª Jornada Científica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, que esse ano será realizado no Campus Inconfidentes.

Foi realizada uma apresentação pela equipe da PPPI com o histórico do evento. As principais ações para 2019 e um cronograma de tramitação dos trabalhos também foram divulgados.

De acordo com a pró-reitora, a primeira reunião em preparação da Jornada Científica foi importante para a organização de um grande evento. Ainda, segundo Sindynara, a edição no Campus Inconfidentes trará inovações. “Teremos inovações para o evento, como a Mostra Tecnológica, standes da EMBRAPII (Polo de Inovação do IFSULDEMINAS) e Incubadora de Empresas (INCETEC), além de espaço para a troca de conhecimentos entre alunos, pesquisadores e grupos de pesquisa”, anunciou a pró-reitora.

A reunião também definiu pela criação de uma arte para ser usada na Jornada, bem como nas edições dos próximos anos. O trabalho de produção da arte está a cargo da Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Campus Inconfidentes com o apoio das Ascom's dos demais campi e da reitoria.

Também foram tratados detalhes do uso da plataforma OCS - Open Conference System -, utilizada na submissão e avaliação dos trabalhos e a programação para os dias do evento também foi debatida.

A Jornada Científica e Simpósio de Pós-Graduação é um marco para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS e acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2019.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página