Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Encontro com Reitor
Início do conteúdo da página
Notícias

Encontro com Reitor

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 17h46
Professor Marcelo Bregagnoli apresenta cenário para a gestão educacional.
Professor Marcelo Bregagnoli apresenta cenário para a gestão educacional.

Reitor se reúne com servidores e apresenta novo cenário do governo federal

O Reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com os servidores do Campus Inconfidentes. O objetivo do encontro foi informar a comunidade sobre as ações do Governo Federal, a partir de 2019, e esclarecer sobre as atividades desenvolvidas pelo CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Reunidos no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), os servidores ouviram o reitor explanar sobre o Projeto de Lei nº 11.279/2019 que altera a Legislação fundadora dos Institutos Federais e aumenta de 50% para 70% as matrículas em cursos de ensino técnico e exclui a obrigatoriedade de oferta dos cursos de Licenciaturas. “Frente as mudanças e transições, cada dia mais temos que ser criativos na gestão pública. Temos que buscar novas formas administrativas e didáticos pedagógicas”, disse o reitor.

Ele falou também sobre as primeiras reuniões entre os membros do CONIF e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. “Eles ficaram admirados com o tamanho de nossa Rede”, contou o Reitor acerca da apresentação do CONIF para o novo Governo Federal.

De acordo com Marcelo Bregagnoli, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica teve, neste ano, cerca de 1 milhão e 100 mil matrículas e conta com 650 campi espalhados por todo o Brasil. “A nossa forma de atuação é muito impactante e vai nos ajudar nas políticas de ampliação”, completou o gestor. “Este é um governo pautado por indicadores. Aquela instituição que se destacar pode ter um lugar certo no orçamento”, destacou Bregagnoli.

O servidor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (DTIC) da Reitoria, Gabriel Maduro, também participou do encontro. Ele esboçou sobre a implantação do SUAP Edu (Sistema Unificado de Administração Pública ). “O benefício desse sistema é a integração dos serviços. Queremos tornar digitais todos serviços para facilitar a vida dos usuários”, adiantou Maduro.

Com a palavra, os servidores

A reunião teve ainda espaço para os servidores socializarem questionamentos. Questões como Auxílio Estudantil, preenchimento de vagas de servidores aposentados, manutenção de cursos e posicionamento político do CONIF em relação às Licenciaturas foram debatidas. Assuntos relacionados a patrimônio da instituição, atividades de Extensão e proposições de Emendas Parlamentares também foram indagados pelos participantes.

Segundo avaliação do diretor-geral do campus, professor Luís Flávio Reis Fernandes, o evento contextualizou a comunidade acerca das ações desenvolvidas pela Reitoria. “Este encontro me deixa muito feliz e tranquilo, pois há uma sintonia entre as preocupações da Reitoria e do campus. O Reitor consegue ouvir nossas demandas e nos ajuda na solução”, comentou Fernandes, firmando sua intenção de promover outros encontros.

A atividade encerrou um ciclo de ações que marcaram o início do ano letivo, como a apresentação da equipe de gestão e o encontro de servidores com Pró-Reitores.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página