Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ampliação da rede wireless
Início do conteúdo da página
Notícias

Ampliação da rede wireless

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 10h53 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 09h00
As salas de aula da Fazenda passaram a ter a cobertura. Também serão melhorados os alojamentos estudantis e o Prédio Principal.
As salas de aula da Fazenda passaram a ter a cobertura. Também serão melhorados os alojamentos estudantis e o Prédio Principal.

Campus Inconfidentes executa projeto de expansão da rede de internet sem fio

Atendendo a uma demanda da equipe de gestão, de alunos e servidores, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação – NTIC está executando um projeto de expansão da rede de internet sem fio no Campus Inconfidentes.

“A gestão priorizou recursos para que pudéssemos adquirir diversos equipamentos. Hoje a nossa estrutura é muito ampla, temos um espaço físico muito grande”, comentou Gilcimar Dalló, coordenador do NTIC. “Isso demanda muito equipamento para atender o maior número de áreas possíveis, e ainda não conseguimos atender todas elas. Essa expansão wireless é uma necessidade e vem sendo contemplada ano a ano”, completou.

As salas dos Blocos 3, 4, 5 e 6 da Fazenda e o Bloco da Horta passaram a ter a cobertura. Também serão melhorados os alojamentos estudantis e o Prédio Principal.

Além dos novos rádios, foram adquiridos equipamentos de infraestrutura e realizado um estudo de tudo que será necessário para a execução. “O NTIC teve todo auxílio do pessoal da infraestrutura e da parte elétrica”, disse Gilcimar.

Serviços

Junto com a expansão wireless vem o serviço que é o acesso dos usuários a rede Eduroam, que é provida pela RNP – Rede Nacional de Pesquisa. “O usuário da rede Eduroam consegue ter acesso aqui no campus e em diversos outros pontos do Brasil e do mundo, com o mesmo usuário, sem a necessidade de cadastro”, comentou o coordenador do NTIC. “A gente pode receber usuários de outros órgãos do Brasil que já integram o serviço Eduroam onde automaticamente irão se conectar e navegar. Da mesma forma acontecerá com uma pessoa de um órgão de fora do Brasil que visitar nosso campus”, completou.

Confira as imagens:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página