Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novas Páginas
Início do conteúdo da página
Notícias

Novas Páginas

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 14h17 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 08h59
Presídio de Ouro Fino recebe livros através de projeto do Campus Inconfidentes.
Presídio de Ouro Fino recebe livros através de projeto do Campus Inconfidentes.

Projeto da Biblioteca do Campus Inconfidentes destina 142 livros para Presídio de Ouro Fino

As servidoras do Campus Inconfidentes Caroline Maria Machado Alves e Lidiane de Oliveira estiveram no Presídio de Ouro Fino no dia 30 de janeiro para realizar a doação de 142 livros. As servidoras se reuniram com cerca de dez detentos, explicaram o projeto e receberam sugestões de obras e temas que eles têm interesse.

O projeto intitulado “Novas Páginas” iniciou-se em abril de 2018 quando a Biblioteca do Campus Inconfidentes começou a arrecadar os livros, sendo que os alunos com multas que realizavam doações tinham suas dívidas anuladas.

Os livros foram arrecadados com base em uma lista dos mais vendidos, dos mais interessantes e atrativos para estimular o hábito da leitura. “Pegamos esses livros e etiquetamos, enumeramos e classificamos”, contou Caroline.

Foram doados obras literárias e livros técnicos. “A gente queria que um pedacinho da Biblioteca pudesse sair para comunidade, principalmente para alguém que não tenha acesso”, disse Lidiane.

“A intenção do projeto, além de contribuir estimulando o hábito da leitura, é possibilitar uma comunicação melhor quando saírem da cadeia, participarem de uma entrevista de emprego ou prestarem um vestibular”, comentou Lidiane.

As servidoras da Biblioteca do campus continuarão acompanhando o projeto através de reuniões periódicas e pretendem continuar com a arrecadação e doação das obras.

Confira as imagens:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página