Página inicial > Notícias > Intercâmbio

Intercâmbio

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 16h23 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 18h44
Intercambista Diego Rosyur é recepcionado em seu primeiro dia no Campus Inconfidentes.

Campus recepciona intercambista peruano vindo da Universidad Nacional de Piura

Diego Rosyur Castro Manrique, estudante de Engenharia Agrícola da Universidad de Piura, no Peru, chegou hoje (24) ao Campus Inconfidentes para início de um intercâmbio que terá duração de um semestre acadêmico.

O estudante foi recepcionado pela Diretora Geral Interina, Priscilla Lopes Ribeiro, representando o Diretor-Geral, Professor Luiz Flávio Reis Fernandes, pelo Assessor Internacional do IFSULDEMINAS, Rafael Tenório, pela Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, Adriana da Silva Oliveira e pela aluna do 8º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Laís Guadalupe Casaloti, que já realizou intercâmbio no México e ficará responsável em acompanhar Diego e ajudá-lo no aprendizado da Língua Portuguesa. A estrutura e o funcionamento do Campus Inconfidentes foram apresentadas ao intercambista.

De acordo com o Assessor Internacional do IFSULDEMINAS, Rafael Tenório, o estudante cursará algumas disciplinas do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e além disso desenvolverá algumas atividades de pesquisa, como o Laboratório de Fotogrametria. “Há também a possibilidade dele estagiar aqui no campus e realizar atividades extracurriculares que serão proporcionadas”, comentou Rafael.

O estudante Diego Rosyur Castro Manrique disse estar com uma grande expectativa com a experiência que vivenciará no campus. Ele acredita que terá muito incentivo na pesquisa e já visitou alguns laboratórios e se interessou por algumas práticas profissionais, como sistemas de informações geográficas. Diego terá como orientadora a professora Lúcia Ferreira.