Coleta de vidros
Projeto do Campus Inconfidentes já deu destinação adequada a 248 quilos de vidro
Uma iniciativa da servidora Sissi Karoline Bueno da Silva, membro do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) do Campus Inconfidentes, implantou na comunidade um projeto para coletar vidro e dar a destinação adequada.
A servidora fazia a separação de seu vidro particular, sabendo se tratar de um problema ambiental. Ao iniciar sua participação no PLS do campus em 2018, resolveu implantar o projeto não só para o Campus Inconfidentes mas para toda comunidade.
O projeto iniciou em outubro de 2018 e no total já foram coletados 248 quilos de vidro.
Para atingir a comunidade, a servidora pediu para que fosse divulgado na igreja da cidade. Também participou de entrevista na rádio comunitária do município para divulgar a inciativa.
Como entregar vidro
Para viabilizar a coleta de vidro, foi colocada uma caçamba no corredor da Incubadora de Empresas do campus (INCETEC). “É só abrir o portão, ir até a caçamba, abrir a tampa e colocar os vidros lá dentro", explicou Sissi. "Vou fazendo diariamente uma vistoria e quando vejo que há uma quantidade boa, ligo para a pessoa que faz a coleta e dá a destinação correta”, completou a servidora do IFSULDEMINAS.
Mesmo vidro quebrado é aceito, desde que bem acondicionado. Devem ser limpos, mesmo com rótulos, mas sem resíduos.
Quais materiais podem ser coletados
Podem ser destinados pote de conserva, de doce, de geleia, garrafas em geral, água, suco, refrigerante, bebida alcoólica, e outros tipos de garrafa. Espelhos não são aceitos por sua especificidade.
“É um projeto sem data para terminar. Enquanto eu for membro do Plano de Gestão de Logística Sustentável do campus esse projeto continuará”, destacou Sissi.
Confira as imagens:
Comentários
Obrigado pelo seu contato.
O contato com a servidora Sissi Bueno pode ser feita por meio do e-mail: sissi.buenoifsuldeminas.edu.br
Nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos.
Assine o RSS dos comentários