Página inicial > Notícias > Intercambistas peruanos

Intercambistas peruanos

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 14h40 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 13h21
Os estudantes Luis Enrique e Cinthia Lisbeth finalizaram o intercâmbio no campus.

Chega ao fim intercâmbio de estudantes peruanos no Campus Inconfidentes

O dia 10 de janeiro foi marcado pelo final das atividades desenvolvidas pelos intercambistas peruanos no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes. Os estudantes Luis Enrique Sernaqué Boyona e Cinthia Lisbeth Castillo Lópes, ambos da Universidad Nacional de Piura chegaram ao campus no dia 17 de julho de 2018.

Cinthia destacou o aprendizado nos laboratórios do campus, a apresentação de trabalhos para a comunidade, com a ajuda do orientador professor Wallace Ribeiro Correa. Para Luis Enrique, chamou a atenção o acolhimento que tiveram no Campus Inconfidentes. “O melhor de Inconfidentes é seu pessoal. Gente alegre, que é muito legal com todos”, disse Luis.

Bioética foi a disciplina que mais marcou os estudantes, devido a diferentes formas de abordagens do campus e de sua universidade de origem. “Vamos sentir saudades”, comentou o estudante.

Para o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, a importância do intercâmbio é a troca de experiências. “Preferencialmente a experiência técnica, o caráter científico da formação. Aprender o que o ensino brasileiro tem a oferecer para eles e trazerem do ensino do Peru o que aprendem lá para implementarmos aqui em nossos currículos”, disse Luiz Flávio que destacou também a troca de experiências pessoais, no campo da alimentação, da adaptação, da cultura de povos diferentes. “Eu vi que eles visitaram outros estados brasileiros. Acima de tudo temos a agradecer aos estudantes e a confiança da Universidad Nacional de Piura”, completou.