Página inicial > Notícias > Preparando o campus

Preparando o campus

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 10h28 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 08h45

Ritmo de trabalho no Campus Inconfidentes é intenso para volta às aulas

Assista à reportagem

O período é de férias, mas os servidores técnicos administrativos e colaboradores de empresas contratadas pelo IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes mantêm o ritmo de trabalho para deixar tudo pronto para o retorno das aulas.

Para facilitar o acesso dos estudantes entre a área da cantina e as salas de aula e laboratórios da Fazenda Escola, uma escada está sendo construída. De acordo com o Chefe do Setor de Agricultura do campus Silvério Vasconcelos Braga, a obra vai facilitar a mobilidade dos usuários da fazenda. “Queremos garantir a mobilidade dos estudantes. Havia uma certa distância e dificuldade para chegar às salas de aulas e laboratórios. Temos priorizado o bem estar dos alunos”, disse Silvério.

As salas de aulas e laboratórios estão recebendo pintura nova. Além disso, grandes arbustos que deixavam escuros os acessos a alguns laboratórios foram retirados. A finalidade é garantir a segurança dos estudantes do período noturno. “Fizemos a limpeza nos jardins para deixar mais claro”, contou o responsável pela jardinagem da Fazenda Escola, Benedito Aparecido Morais.

Obras de Acessibilidade

Mas não é só isso! Obras de acessibilidade também tiveram início. As portas das salas de aula do prédio principal estão sendo alargadas e pisos direcionais para deficientes visuais serão instalados. O Diretor do Departamento de Administração, Wagner Roberto dos Santos disse que esta é a primeira etapa dos trabalhos. “Estamos aproveitando o período de férias para começar a primeira etapa das obras de acessibilidade no prédio principal, no entorno do local e no poliesportivo para atender as normas NBR (Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas)”.

Mais vagas no alojamento

O alojamento também sofreu ajustes. Um muro foi construído para assegurar mais vagas e privacidade para as meninas. Com a medida, serão abertas outras 32 vagas para o público feminino. Atualmente eram disponibilizadas 60 vagas.

Segundo do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes as intervenções têm a finalidade assegurar o conforto institucional. “Essas ações são demandas que recolhemos da comunidade e refletem a estrutura e o orçamento institucional para manter o conforto dos estudantes e de todos que estão no campus”, comentou Luiz Flávio.

O início do ano letivo de 2019 está programado para o dia 04 de fevereiro.