Página inicial > Notícias > Atualização em Matemática

Atualização em Matemática

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 07h36 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 08h24
imagem sem descrição.

Programa de Aperfeiçoamento em Matemática reúne professores e estudantes no campus

Começou na manhã desta segunda-feira (21), a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) das redes pública e privada de ensino. Foram inscritos 36 participantes. Até sexta-feira (25), eles aprofundarão os conhecimentos sobre geometria, álgebra, lógica, vetores e equações.

O Programa é viabilizado por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - Rio de Janeiro).“Nós começamos a oferecer esse projeto em 2016. Ele procura fazer um aperfeiçoamento dos profissionais, estudantes e amantes da matemática”, explicou um dos coordenadores do Programa em Inconfidentes, professor Carlos Cezar da Silva.

As aulas são ministradas no auditório do IMPA e transmitidas, ao vivo, para todos os polos do país, pelo sistema de teleconferência. Há ainda tempo reservado para aulas práticas com resolução de atividades propostas pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada. No Brasil, são 80 polos e o Campus Inconfidentes é um deles. “A expectativa é que esses profissionais se aprimorem e procurem conhecer um pouco mais sobre a matéria para que tenhamos uma educação matemática de qualidade na região”, completou Carlos Cezar.

Daniela Moreira de Castro é professora de Matemática e Física, desde 2006. De acordo com ela, a participação no curso é oportunidade para atualizar os conhecimentos. “Aqui estudo conteúdo que não vi na faculdade. É muito bom! Esses temas que serão abordados são muito úteis para o Ensino Médio”, avaliou a docente, moradora de Borda da Mata (MG).

Inscreva-se para o Programa de Aperfeiçoamento em Matemática do Ensino Médio

Entre os dias 21 e 25 de janeiro, o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - Rio de Janeiro), oferece o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) das redes pública e privada de ensino.

O programa é oferecido em módulos independentes que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. O curso é gratuito e os participantes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE - do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Inconfidentes, além de um exemplar da apostila adotada.

O curso, oferecido há mais de uma década, é ministrado duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades consistem em aulas teóricas, na parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas ao vivo pelo link do programa diretamente para o IFSULDEMINAS, pelo sistema de teleconferência. A parte da tarde é reservada para aulas práticas com resolução de atividades propostas pelo IMPA.

Estão disponibilizadas 60 vagas.

Será emitido Certificado do Curso de Atualização do 3º PAPMEM com o percentual de participação com no mínimo 25% de frequência.

Período de inscrições: de 07 a 20 de janeiro de 2019, via internet.

Os inscritos devem comparecer no dia 21 de janeiro, às 8h, no Auditório da Fazenda do campus, para ter confirmada a inscrição e participar das atividades do PAPMEM.

Para fazer a inscrição, clique no botão abaixo:

Cliqeu aqui