Confraternização
Servidores do Campus Inconfidentes comemoram o encerramento de 2018
Para comemorar o encerramento de 2018, o Campus Inconfidentes e a Seção Sindical de Inconfidentes -SINASEFE - promoveram uma confraternização para os servidores, na noite de sábado, 15. A festa ocorreu no Clube de Campo Libertas.
Cerca de 250 pessoas, entre servidores e familiares, compareceram à comemoração.
De acordo com o diretor-geral do campus, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, o objetivo da festa foi incentivar a interação entre os servidores. “Quisemos valorizar todos que fazem parte do quadro de trabalhadores da instituição. Percebi uma grande participação. Foi um clima de alegria e de compartilhamento”, avaliou Luiz Flávio. “Criamos um envolvimento entre servidores da ativa, aposentados e terceirizados. Precisamos estar sempre unidos para o campus evoluir”, completou o diretor.
No cardápio foram servidos pratos típicos da região como porco no bafo, frango assado, arroz e feijão-tropeiro. As crianças tiveram um espaço reservado para a diversão com piscina de bolinha e pula-pula. Prêmios foram sorteados.
Parceria
A parceria entre a direção-geral e o SINASEFE foi decisiva para o sucesso da confraternização. Segundo o presidente da Seção Sindical de Inconfidentes, José Carlos Costa, o evento mostrou como a direção-geral está afinada aos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato. “Fizemos uma Assembleia para decidir como o Sindicato iria participar da confraternização de final de ano. Dentre as possibilidades apareceu um convite da direção para que se fizesse uma parceria. Nessa Assembleia, optou-se por aprovar a parceria”, explicou José Carlos. “Estamos tendo um convívio bom com a direção-geral e com a comunidade do campus, por isso esperamos fechar novas parcerias”, disse o presidente.
Ainda, de acordo com José Carlos, o evento é uma forma de confraternização entre os sindicalizados. “Queremos estreitar laços e afinidade de pensamentos. Mostrar ao sindicalizado o porque e a importância da sindicalização. Participar do Sindicato é o único meio legal de defender os interesses da categoria e a porta de acesso para novos direitos perante o governo”, defendeu Costa.
A parceria com o SINASEFE viabilizou à organização da confraternização a aquisição de serviços e contratação de mão de obra para a limpeza, show e alimentação.
A servidora Maura Garcia participou das festividades. Para ela, a confraternização é uma oportunidade para unir a comunidade. “Foi um momento muito importante para proporcionar a integração entre todos, contribuindo para unificar nossa comunidade e fortalecer as relações”, disse Garcia.
Fotos: José Valmei / Priscilla Lopes
Confira as imagens:
Redes Sociais