Página inicial > Notícias > 7ª Cavalgada

7ª Cavalgada

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 07h38 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 07h28
imagem sem descrição.

Aproximadamente 350 pessoas participam da 7ª Cavalgada Escolar do IFSULDEMINAS

Texto: César Junqueira - Comissão Organizadora

No último domingo (02/12), aconteceu a 7ª Cavalgada Escolar do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, organizada pela Cooperativa-Escola dos Alunos, a COOPEAFI, que, em parceria com o campus, ofereceu aos participantes chapéu comemorativo, delicioso almoço e sorteio de vários brindes. A Cavalgada Escolar teve como objetivo promover uma interação entre alunos, servidores, população rural e demais amantes de cavalgadas de nosso município e região, além da realização de uma campanha de arrecadação de alimentos em prol do Asilo São Vicente de Paulo, de Ouro Fino, que passa por sérias dificuldades.

A 7ª Cavalgada Escolar foi um evento ímpar, em que os envolvidos e os participantes puderam desfrutar durante todo o dia de uma boa conversa, troca de informações e aproximação uns com os outros, fazendo novas amizades e fortalecendo amizades antigas. O público foi bastante diversificado: crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras, comitiva de várias cidades e bairros da região.

O conjunto Som no Campus abrilhantou nosso evento com músicas de gêneros variados que agradaram a todos os presentes.

Entre as conversas ao longo da cavalgada, o assunto que mais se destacou foi sobre a beleza natural do percurso, onde os participantes puderam estar inseridos na natureza, matas, rios e riachos, cachoeiras, serras verdes e a diversidade das explorações agropecuárias de nosso município. Vale a pena ressaltar a receptividade da Comunidade da Porantava, que nos acolheu de braços abertos, dando-nos todo suporte e apoio necessários, com disponibilidade do Barracão de Festas, piquete e água para os animais. A vocês, nossa eterna gratidão.

O evento encerrou-se na mais perfeita harmonia, sem nenhum incidente, os animais foram tratados com os devidos cuidados, os participantes retornaram em segurança e felizes com o dia diferente vivido. Estima-se uma participação de aproximadamente 350 pessoas, sendo desse total, 240 cavaleiros, amazonas e charreteiros.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados aos nossos irmãos do Asilo São Vicente de Paulo, de Ouro Fino.

Clique aqui e confira as fotos do evento na página do Campus Inconfidentes no Facebook

Participe da 7ª Cavalgada Escolar neste domingo (02/12), com saída da Fazenda Escola

banner cartaz cavalgada