Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 4º Dia de Campo
Início do conteúdo da página
Notícias

4º Dia de Campo

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 15h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 09h55
O evento estabeleceu um ambiente favorável a troca de experiências entre os participantes, bem como promoveu a difusão de conhecimentos e tecnologias para os produtores rurais.
O evento estabeleceu um ambiente favorável a troca de experiências entre os participantes, bem como promoveu a difusão de conhecimentos e tecnologias para os produtores rurais.

Em parceria com empresa de café, campus promove evento sobre Sustentabilidade Cafeeira

Foi realizado no dia 24 de novembro o “4° Dia de Campo sobre Sustentabilidade Cafeeira”. O evento aconteceu na Fazenda Paraíso em Ouro fino MG e foi promovido pelo IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com a empresa Comexim de Ouro Fino, representados respectivamente pelos coordenadores Bruno Manoel Rezende de Melo (Campus Inconfidentes) e Thiego Duarte (Comexim), juntos com o grupo de estudos em cafeicultura sustentável Gecafés.

O principal objetivo do evento é estabelecer um ambiente favorável a troca de experiências entre os participantes, bem como promover a difusão de conhecimentos e tecnologias para os produtores rurais nos tripé da Sustentabilidade (visão econômica, ambiental e social).

Foram realizados seis palestras na dinâmica de estações, onde em cada estação eram feitas as apresentações. O público-alvo do evento eram os cafeicultores da região sendo que houve participantes de diversas cidades, como Inconfidentes, Ouro Fino, Borda da Mata, Poço Fundo, Tocos do Mogi, Pouso Alegre, Albertina, Bueno Brandão, Estiva, Bom Repouso, Machado, Itapeva, Monte Sião, Serra Negra e Amparo, totalizando 191 produtores.

46852786 1986261948133583 4508593853996990464 nTemas apresentados:
- Mercado e comercialização de cafés
- Produção de cafés especiais na agricultura familiar
- Cuidados na implantação de lavoura cafeeira
- Cultivares de café para o Sul de Minas Gerais
- Atividade econômica na reserva legal mediante manejo sustentável
- Papel da mulher e jovem na produção familiar de café agroecológico.

“Além da qualidade das palestras, outra coisa que chamou a atenção foi a participação de mulheres, de crianças, no evento, atendendo um dos objetivos que era aproximar a família de todas as etapas do processo produtivo da lavoura cafeeira”, disse Bruno Manoel.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página