Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 2º IFórum de Libras
Início do conteúdo da página
Notícias

2º IFórum de Libras

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 13h49 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 15h15
Participantes reunidos no final do evento
Participantes reunidos no final do evento

2º IFórum de Libras conta com a participação de mais de 120 inscritos

O 2º IFórum de Libras "Compartilhando Saberes - Educação de Surdos: O processo de ensino-aprendizagem”, realizado no dia 30 de novembro, pelo IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, teve a participação de mais de 120 inscritos.

O professor surdo, doutorando em Linguística, Rimar Ramalho Segala, da Universidade Federal de São Carlos, falou em sua palestra sobre a educação de surdos e a visibilidade da língua de sinais na contemporaneidade. Também apresentou alguns aspectos da Língua Brasileira de Sinais e sua importância para a educação das pessoas surdas e para a identidade da Comunidade Surda.

A palestra foi mediada pelos tradutores-intérpretes de Libras, Reginaldo Silva (tradutor do Campus Inconfidentes) e Larissa Matos (aluna do Campus Inconfidentes).

Para o organizador do fórum, Reginaldo Silva, “realizar mais um evento no campus com esta temática é poder contribuir com o aprendizado dos participantes, fomentar a inserção no mundo surdo e desmistificar conceitos equivocados sobre os sujeitos surdos". Segundo ele, "este fórum faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo Campus Inconfidentes com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre as singularidades e especificidades das formas de comunicação dos sujeitos surdos, bem como capacitar e incentivar futuros educadores que atuarão direta ou indiretamente com as pessoas surdas no âmbito educacional, social ou familiar”.

"Minha maior alegria é fazer parte de momentos como este e comunicar com pessoas que estão abertas a diálogos e reflexões. Excelente palestra com provocações tão necessárias para nós que atuamos na educação. Precisamos diminuir o abismo entre as teorias e práticas e juntos construirmos um lugar mais justo", disse a aluna Larissa Matos.

Publicado em 04/12/2018
 


Inscrições abertas para o 2º IFórum de Libras, que acontecerá nesta sexta (30/11)

banner cartaz iforum libras

 

inscricao clique aqui

Publicado em 27/11/2018

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página