Página inicial > Notícias > Interclasses 2018

Interclasses 2018

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 20h20 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58
Campeões e vice-campeões de voleibol comemoram final do Interclasse 2018.

Time dos servidores é campeão de vôlei no Interclasse 2018 e conquista bicampeonato

O time formado pelos servidores do IFSULDEMINAS foi o campeão do Interclasse 2018 na modalidade voleibol. A disputa aconteceu na noite desta segunda-feira, 29, no Poliesportivo Nilo Peçanha. Com a vitória, o time conquistou o bi-campeonato. “É maravilhosa essa sensação. Foi um jogo muito bom, de muito respeito”, comentou o capitão da equipe vitoriosa professor Miguel Angel Toledo del Pino.

O vice-campeonato ficou com a equipe formada pelos alunos das Engenharias de Alimentos e Agronômica. De acordo com o líder do time, Richard Francisco Bueno, o motivo para organizar a equipe é manter a tradição do esporte no campus. “Nosso sentimento é de dever cumprido, independente se ganhar ou perder. A gente não pode deixar morrer o esporte no campus”, disse o aluno do 8º período do curso de Engenharia de Alimentos.

Os campeões venceram os 3 sets com parciais de 21 a 16; 21 a 19 e 21 a 10. O jogo foi marcado por fortes ataques e bloqueios. Desde o primeiro set a equipe dos servidores se impôs. Mas no segundo set, a equipe dos estudantes esboçou uma reação. O time dos servidores vencia pelo placar de 17 a 9, quando os estudantes conseguiram o empate. Mas o esforço não foi suficiente para suportar a pressão e a força dos adversários que fecharam o set por 21 a 19.

No terceiro set, os alunos começaram abrindo a pontuação. Mas logo no início, os servidores reagiram, mantiveram com folga a dianteira e fecharam o último set por 21 a 10, sagrando-se bicampeões.

Interclasse 2018

O Interclasse 2018 foi promovido pela Associação Atlética Acadêmica (AAA), com o apoio da Cooperativa do Campus Inconfidentes (Coopeafi). De acordo com o presidente da entidade, Ramon de Alvarenga, a finalidade da competição é promover a convivência entre a comunidade. “O interclasse veio para integrar alunos e servidores, em atividade além da sala de aula. A comunidade esteve bastante presente”, avaliou estudante do curso de Engenharia de Agrimensura. “O evento movimenta todo mundo”, concluiu.

Por dois meses, os atletas dos Cursos Superiores disputaram as categorias de voleibol misto e futsal masculino. A final do Futsal será disputada nesta terça-feira, 30.

Já os alunos dos Cursos Técnicos se enfrentaram em disputas de futsal masculino e feminino, voleibol misto, handebol feminino e basquete masculino. As finais das modalidades disputadas pelos estudantes dos Cursos técnicos serão disputadas na semana que vem.