Nossos setores
Conheça o Setor de Cobrança e Acompanhamento de Compras e Serviços
Centralizar todos os pedidos de compras e serviços do Campus Inconfidentes é um dos papéis do SECAC – Setor de Cobrança e Acompanhamento de Compras e Serviços, sob responsabilidade da servidora Joana Maria Silva do Vale. Após realizada a licitação e emitida a Nota de Empenho, é o setor quem emite a Ordem de Fornecimento para a empresa entregar o bem ou serviço.
Joana contou que o setor foi criado em 2011 com o objetivo de fazer um acompanhamento mais eficiente da entrega dos produtos e realização dos serviços. Assim que o setor identifica o atraso na entrega do bem ou serviço, notifica formalmente a empresa por ofício e também por telefone. O atraso injustificado e a inexecução total ou parcial estão sujeitas a sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei 8.666/93, assegurados o contraditório e a ampla defesa. Com o funcionamento do setor, os pedidos não entregues pelas empresas foram reduzidos em 90 por cento. “Se a empresa não realiza a entrega dentro do prazo, já ligamos para cobrar”, contou a servidora.
“Nós enviamos a Ordem de Fornecimento por e-mail e pelos Correios e aguardamos a empresa cumprir o prazo de entrega”, disse Joana, sendo a cópia enviada para o requisitante, para o Financeiro, para o Almoxarifado ou Patrimônio e para a Direção. No caso de não cumprimento das obrigações por parte das empresas, o SECAC pode sugerir, orientar, formaliza elaborar e acompanhar o processo administrativo de aplicação de sansões administrativas.
O SECAC fica localizado no corredor do Prédio Principal, e pode ser contatado pelo telefone (35) 3464-1200 Ramal 9146, ou pelo e-mail secac.inconfidentes@gmail.com
Redes Sociais