Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Operador de motosserra
Início do conteúdo da página
Notícias

Operador de motosserra

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h39 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58
Membros da comunidade participam de curso na Fazenda Escola do Campus Inconfidentes.
Membros da comunidade participam de curso na Fazenda Escola do Campus Inconfidentes.

Parceria entre o campus, Senar e Fundação Rocha viabiliza curso de Desdobramento de Toras

a1Parceria entre o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Fundação Carlos Silvério da Rocha capacitou 18 participantes no curso Operador de Motosserra / Desdobramento de Toras.

Entre os dias 08 e 11 de agosto o curso foi realizado na Fazenda Escola do Campus Inconfidentes, com carga horária de 16 horas. O treinamento foi dividido em duas turmas e para realizá-lo era necessário como pré-requisito ter concluído o curso de Operador de Motosserra / Manutenção e Operação, que tem carga horária de 24 horas.

Matheus Costa Andrade, instrutor do Senar há sete anos e meio, explicou que o curso é mais voltado para a prática onde o aluno vai aprender a desdobrar a tora, pegar uma árvore de um diâmetro maior e transformar em mourões, tábuas, caibro, pranchão. Desdobrar a madeira e transformar em alguma peça. “Ele pode fazer mourão para usar na cerca, pode fazer tábua para construir um curral, pode fazer o engradamento de uma cobertura de um telhado, tudo com uma motosserra”, comentou Matheus.

Denis Expedito Bueno Carvalho Brasão, produtor rural da cidade de Bueno Brandão, escolheu fazer o curso para aprender a operar melhor a motosserra e melhorar sua atividade. “Aprender nunca é demais, a gente tem que sempre melhorar na profissão”, comentou.

Confira as imagens:


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página