Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > SIMPA 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

SIMPA 2018

Escrito por Paula Erika Goedert Doná | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 08h57 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58
Autoridades participam da cerimônia de abertura do SIMPA.
Autoridades participam da cerimônia de abertura do SIMPA.

Simpósio Sul Mineiro de Manejo e Produção Agrícola reúne estudantes de Agronomia

Começou na noite de terça-feira, 09, o 2º Simpósio Sul Mineiro de Manejo e Produção Agrícola (SIMPA) promovido pelo grupo de estudos Geagro, do curso de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes.

A cerimônia de abertura, ocorrida no Auditório do Centro de Procedimentos Ambientais (CPA), contou com a participação de servidores e alunos. Durante discurso, o coordenador do grupo Geagro, professor José Luiz de Andrade Rezende Pereira, recordou a história da entidade. “Há oito anos, um grupo de alunos que cursava o Ensino Médio, juntamente com a professora Hebe, sugeriu a criação de um grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão com o objetivo de trazer o conhecimento além da sala de aula”, destacou o Rezende. Ainda de acordo com o professor as propostas de pesquisa do grupo são inovadoras para o Sul de Minas Gerais.

A primeira palestra da noite foi desenvolvida pelo professor Silvino Moreira, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ele abordou sobre “Manejo e Fertilidade de Solo e os Sistemas de Produção do Sul de Minas”. Segundo Moreira, esse é um assunto relevante uma vez que, na região, as culturas anuais estão crescendo de forma considerável. “A cultura de trigo, soja é milho está atingindo grandes patamares no Sul de Minas. Isso se deve ao bom manejo da fertilidade do solo, notoriamente a correção e a calagem”, constatou o pesquisador.

O pesquisador da Embrapa, Joaquim Sobrinho deu sequência às palestras desenvolvendo o tema “Atualidades e Potencialidades do Trigo no Sul de Minas”. A primeira noite do evento terminou com uma Mesa Redonda, quando a plateia pôde esclarecer assuntos referentes ao tema.

O evento terminou nesta quarta-feira, 10, quando foram realizadas duas palestras sobre a implantação do sistema de safrinha no Sul de Minas.


Confira a programação:

 cartaz a3 simpa

inscricao clique aqui

 

 

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

registrado em:
Fim do conteúdo da página