Página inicial > Notícias > Congresso de Educação

Congresso de Educação

Escrito por Roberto Mendonça | Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 14h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58
Professor Antônio Carlos Vilas Boas e servidores Ieda Maria da Costa e Reginaldo Aparecido Silva participam de Congresso de Educação

Servidores do campus participam de Congresso de Educação na UNIVAS

O Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação da UNIVAS – CEPEDU realizou o 2º CEVS – Congresso de Educação do Vale do Sapucaí, o 4º Seminário de Produção Científica, juntamente, com a 20ª Semana de Estudos Pedagógicos, cuja temática foi abordar a “Educação Brasileira: (des) construções contínuas” e ocorreu na Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVAS, em Pouso Alegre, Minas Gerais, nos dias 24 e 25 de setembro de 2018.

IMG 20180928 WA0037 1O evento teve a participação de dois servidores do Ampus Inconfidentes. O professor Antônio Carlos Vilas Boas, Mestre em Educação, apresentou o trabalho intitulado "Patronato Agrícola Visconde de Mauá: da sua origem ao IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes".

Já a servidora Ieda Maria da Costa, Mestre em Educação, participou como articuladora de uma mesa redonda e apresentou o trabalho intitulado "A Lei 10.639/2003 e a Formação Inicial de Professores para educação das relações étnico-raciais: refazendo a prática pedagógica".

O Técnico Tradutor Intérprete de Libras, Reginaldo Aparecido Silva, que atua no Campus Inconfidentes e é mestrando pela UNIFAL, apresentou o trabalho “Os sujeitos surdos no espaço universitário”. Segundo Reginaldo, o trabalho apresentado faz parte do Projeto de Pesquisa em andamento orientado pela professora Dra. Sílvia Ester Orrú (UnB, Unifal). “Este analisa a trajetória dos sujeitos Surdos – inseridos e egressos das Instituições de Ensino Superior – quanto ao seu ingresso, permanência e formação dentro de suas singularidades e alteridades. Investiga suas percepções acerca dos processos de inclusão durante os exames seletivos pré-universitários (vestibulares) bem como os principais desafios e superação durante a sua formação”, comentou.

Confira as imagens: