Posse

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 20h42 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h58
Reitor empossa professor Luiz Flávio como novo Diretor-Geral do Campus Inconfidentes (Foto: Terra do Mandu)

Professor Luiz Flávio Reis Fernandes é empossado Diretor-Geral do campus

Servidores do IFSULDEMINAS, autoridades da região e familiares dos novos gestores lotaram o plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre para a posse dos novos Diretores-Gerais dos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira, 24. O Reitor, professor Marcelo Bregagnoli, também foi reconduzido a mais um mandato de quatro anos. “Eu quero, principalmente, ver aquele menino que estava na periferia, à margem de qualquer política pública que seja, contemplado por nossa política de educação e seja incluído na sociedade”, comentou o Reitor, enfatizando que este é o seu sonho ao final do mandato.

Assista entrevista: Reitor

Durante a cerimônia, o Coral EnCanto, formado por servidores do Campus Inconfidentes e por membros da comunidade, apresentou algumas peças musicais, como “Ó Fortuna”, peça de abertura da Cantata Cármina Burana.

Após a leitura do termo de posse de recondução do Reitor, professor Marcelo Bregagnoli entregou homenagens ao ex-Diretor do Campus Inconfidentes, professor Miguel Angel Isaac Toledo Del Pino e ao ex-Diretor-Geral do Campus Pouso Alegre, professor Marcelo Carvalho Botazzini.

No discurso de posse, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, destacou a importância do planejamento para a realização do trabalho. “Todo o processo de gestão deve ser conduzido pelo diálogo e pelo planejamento”, disse o novo Diretor do Campus Inconfidentes. “Sem os membros de gestão, jamais conseguiremos atingir nossas metas”, completou, recordando o tempo de infância na cidade de Machado, quando já freqüentava a antiga Escola Agrotécnica Federal, naquele município. “Com liderança e simplicidade nos atos, diálogo, ânsia de aprender e acima de tudo coerência, construiremos uma escola melhor”, concluiu Luiz Flávio.

Assista entrevista: Diretor-Geral

Os Diretores-Gerais dos campi administrarão as Unidades do Instituto Federal até 2022. A cerimônia terminou com a assinatura do termo de posse dos demais Diretores-Gerais e com o discurso dos novos gestores. De acordo com Bregagnoli, seu segundo mandato será marcado pelo tratamento isonômico entre os campi. "Meu compromisso é com os princípios da Administração Pública e com a justiça social. Por isso, as Unidades do Instituto Federal do Sul de Minas serão tratadas igualmente", discursou o Reitor, enfatizando a necessidade da postura institucional. "Não há mais lugar para isolamento", defendeu Bregagnoli.

Trajetória

Luiz Flávio Reis Fernandes foi eleito Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, no dia 23 de março de 2018, com 43,94% dos votos válidos. Ele tem 35 anos e é o 31º diretor-geral da instituição. O novo Diretor possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações-MG. É mestre em Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Atua na área de gerenciamento de resíduos sólidos, avaliação de impactos ambientais e licenciamento ambiental. Está cursando o programa de Doutorado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Faculdade de Engenharia Civil na área Saneamento e Ambiente.

Foram empossados:

• Diretor-Geral do Campus Inconfidentes: Professor Professor Luiz Flávio Reis Fernandes
  • Diretor-Geral do Campus Machado: Professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato
  • Diretor-Geral do Campus Muzambinho: Professor Renato Aparecido de Souza
  • Diretor-Geral do Campus Passos: Professor João Paulo de Toledo Gomes
  • Diretor-Geral do Campus Poços de Caldas: Professor Thiago Caproni Tavares
  • Diretora-Geral do Campus Pouso Alegre: Professora Mariana Felicetti

Clique aqui para acessar a notícia da posse de todos os novos Diretores-Gerais