Página inicial > Notícias > II Agrotec

II Agrotec

Escrito por José Valmei Bueno | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 08h39 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h57
Diretor-Geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes discursa durante cerimônia de abertura.

Estudantes participam de abertura da Semana Agronômica e Agropecuária

Teve início, na manhã desta terça-feira (18/09), a II Agrotec promovida pelos cursos Técnico em Agropecuária e Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes. O evento apresenta palestras sobre perfil e atribuições dos profissionais, certificação de produtos agropecuários e agrotóxicos, além do panorama da horticultura no Sul de Minas.

Integraram a mesa de honra, o Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, o coordenador de Pesquisa do campus, Wanderson Rodrigues da Silva, o coordenador de Extensão do campu, Marcos Roberto dos Santos, o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, professor Fernando da Silva Barbosa e o coordenador do curso Técnico em Agropecuária, professor Jamil de Morais Pereira.

"Este é um momento de aprofundamento do conhecimento técnico de vocês. Aproveitem", disse o Diretor-Geral durante discurso destinado à plateia formada por estudantes.

A palestra de abertura do evento foi desenvolvida pelo professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Adriano Teodoro Bruzi. Ele discorreu sobre o setor agropecuário e o perfil dos profissionais.

Além das palestras abertas à comunidade, integrará ainda a pauta da II edição da Agrotec, a realização de minicursos referentes a casqueamento e ferrageamento de equinos, transferência de embrião em bovinos, preparo e utilização de bio fertilizantes e outros assuntos. Estas atividades são destinadas aos estudantes.

O evento encerra quinta-feira (20/09).

Acesse a Programação